O brasileiro Bruno Soares marcou seu nome na história do tênis. No mais charmoso e badalado Grand Slam do esporte, o tenista mineiro ficou com o título na chave de duplas mistas ao lado da russa Ekaterina Makarova. Bruno se torna o quinto brasileiro a levantar uma taça desse nível. Na decisão eles superaram o polonês Marcin Matkowski e a tcheca Kveta Pescke e virada.
Bruno escreve seu nome ao lado de Maria Esther Bueno, campeã em simples e duplas; Thomaz Koch, também vencedor nas duplas; Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland Garros em simples; e Tiago Fernandes, que ficou com a taça juvenil do Aberto da Austrália de 2010.
A partida não poderia ter sido mais emocionante. O primeiro set contou com grande atuação de Makarova e falhas de Bruno nos momentos decisivos. A parceria russo-brasileira sacou duas vezes para fechar a parcial, mas vacilou e perdeu por 10-8 no tiebreak, após desperdiçar dois set points.
Com a cabeça mais fria e a mão calibrada, Bruno e Makarova atropelaram no segundo set e venceram com fáceis 6-1. Matkowski, que havia sacado muito bem no início do jogo, não conseguiu manter o ritmo e viu os adversários devolverem com muita potência.
O match-tiebreak foi um verdadeiro teste para cardíacos. Bruno e Makarova abriram confortáveis 8-4, mas vacilaram e permitiram a reação dos adversários, que viraram e ficaram a um ponto do título. Antes de sacramentar a vitória de virada, o brasileiro e a russa salvaram mais um ponto do jogo de forma espetacular e, enfim, fecharam em 12-10.
Bruno chega assim ao seu primeiro título de Grand Slam aos 30 anos de idade e em sua primeira decisão desse nível. Especialista em duplas, o brasileiro atualmente ocupa a 28º posição e chegou a figurar no 14º posto em 2009. Com o prêmio referente ao título do US Open, ele se tornou também o 12º brasileiro a ultrapassar a marca de um milhão de dólares acumulados na carreira com premiação.

Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.
O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.
Deixe um comentário