Uma verdadeira tempestade rondou o complexo de Flushing Meadows neste sábado. Após duas semanas de chuva e vento intensos, o torneio teve que ser interrompido por conta de um tornado que se aproximava perigosamente do local. Apenas uma das semifinais masculinas foi finalizada e a decisão feminina também será disputada no domingo. A grande final dos homens acontecerá, pela 5ª vez seguida, na segunda-feira.
No primeiro jogo do dia, Andy Murray virou pra cima de Tomas Berdych e chega pela quinta vez a uma decisão de Grand Slam, ainda buscando o primeiro título. O tcheco começou dando as cartas e, com a agressividade de sempre, venceu a primeira parcial por 7-5. Murray reagiu prontamente, se adaptou ao forte vento e foi soberano nas duas parciais seguintes: 6-2 e 6-1. O quarto set parecia que seria rápido quando o britânico abriu 3-0, Berdych reagiu e levou para o tiebreak, que Murray venceu por 9-7. Treinado pelo lendário Ivan Lendl, ele tem a melhor chance da carreira de vencer um Slam. De quebra, ultrapassa Rafael Nadal e chega ao 3º lugar do ranking.
A outra semifinal envolveu o atual campeão Novak Djokovic e o cabeça de chave número 4 David Ferrer. Os dois ficaram apenas 32 minutos em quadra antes da interrupção. E o que se viu foi o espanhol dominando os pontos, controlando o vento e aplicando sonoros 5-2 sobre o sérvio. Ferrer ia sacar para o primeiro set no momento em que o juiz geral entrou em quadra. Domingo será um novo dia e um novo jogo vem por aí, mas se confirmar o set de vantagem rapidamente, o espanhol pode incomodar e chegar a primeira decisão de Slam da carreira, aos 30 anos.
Feminino – A final feminina seria disputada na noite deste sábado, mas teve que ser alterada para o domingo pelas condições climáticas. As duas melhores tenistas da temporada irão, sem dúvida nenhuma, protagonizar uma batalha de ótimo nível. De um lado a líder do ranking mundial e campeã do Australian Open, Victoria Azarenka, que venceu verdadeira maratona na semi contra Maria Sharapova. Do outro a campeã de Wimbledon e dos Jogos Olímpicos Serena Williams, que massacrou Sara Errani, só perdeu 19 games até aqui e busca o tetracampeonato do US Open, o que seria o 15º Slam da carreira. Favoritismo da norte-americana e seu potente serviço.
Duplas – A final de duplas feminina ocorre neste domingo e envolve as italianas Sara Errani e Roberta Vinci contra as tchecas Lucie Hradecka e Andrea Hlavackova. Entre os homens, os irmãos Bryan faturaram na sexta-feira o 12º troféu de Grand Slam da carreira, igualando-se aos recordistas australianos John Newcombe e Tony Roche. Foi o 81º título da vitoriosa carreira dos irmãos americanos, o quarto no US Open. Eles derrotaram os experientes Radek Stepanek e Leander Paes por 6-3 e 6-4.

Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.
O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.
Deixe um comentário