Em prova marcada pelas homenagens às vítimas do atentado durante a Maratona de Boston, na última segunda-feira, a Maratona de Londres aconteceu neste domingo (21), sem tumultos e com domínio queniano e etíope na prova.
Na primeira prova após o atentado, houve 30 segundos de silêncio antes da largada, e os cerca de 36 mil participantes usaram fitas pretas em homenagem aos três mortos e quase 200 feridos após a explosão de bombas durante a Maratona de Boston, uma das mais tradicionais do mundo. A organização aumentou em 40% o efetivo de policiais para previnir um novo ataque.
Na corrida, vitória do etíope Tsegaye Kebede, com 2h06m03s. Foi a segunda vez que o medalhista olímpico venceu a prova – a primeira havia sido em 2010. A vitória veio depois de estar em quinto até os 36km de prova, cerca de um minuto atrás do líder. Forçando no final, Kebede ultrapassou o queniano Emmanuel Mutai (2h06m33s) faltando 800 metros para o fim. Ayele Abshero (2h06m56s) completou o pódio.
No feminino, vitória de Priscah Jeptoo, medalhista de prata na Olimpíada de Londres e no último mundial. A queniana venceu com facilidade, marcando 2h20m23s. A prata ficou com a compatriota Edna Kiplagat (2h21m30s), que em Moscou defenderá seu ouro no último mundial, realizado em Daegu. A japonesa Yukiko Akaba (2h24m41s) completou o pódio.
Deixe um comentário