A chuva voltou a atrapalhar, e muito, a rodada desta quinta-feira em Paris. Apenas sete jogos da chave masculina tiveram vencedores, sendo que dois deles por abandono. Entre as mulheres também muitas interrupções. Nas duplas, o Brasil vai mantendo os 100% de aproveitamento.
Novak Djkovic deve ter perdido as contas de quantas vezes se aqueceu, alongou, entrou em quadra e voltou para o vestiário. A partida em si contra o jovem argentino Guido Pella foi o menos cansativo do dia: 6-2, 6-0 e 6-2. O sérvio está na terceira rodada e volta a enfrentar o talentoso búlgaro Grigor Dimitrov, que o venceu em Madri, há três semanas. Dimitrov passou fácil pelo jovem francês Lucas Pouille: 6-1, 7-6 e 6-1.
Kei Nishkori também conseguiu terminar sua partida. O japonês superou Grega Zemlja em quatro parciais e terá pela frente o francês Benoit Paire, cabeça de chave 24, que eliminou Lukasz Kubtot em sets diretos. Fabio Fognini também precisou de quatro sets para alcançar a terceira rodada. O italiano superou o tcheco Lukas Rosol. Victor Hanescu ia vencedo Dimitry Tursunov, quando o adversário abandonou. Mais fácil ainda foi para Philipp Kohlschreiber, que nem entrou em quadra, pois Yen-Hsun Lu abandonou antes da partida começar.
Mulheres –Na chave feminina, Jelena Jankovic foi a primeira a conseguir terminar seu jogo. Ex-número um do mundo e três vezes semifinalista em Roland Garros, a sérvia atropelou Garbine Muguruza. Entre indas e vindas, Samantha Stosur também avnaçou. Vice-campeã em 2010, a australiana superou a local Kristina Mladenovic. Petra Kvitova passou por Shuai Peng e Victoria Azarenka fez um jogo pouco sólido, mas venceu Annika Beck. Maria Sharapova estava a dois games da vitória diante de Eugenir Bouchard quando a chuva interrompeu o confronto.
A surpresa do dia ficou por conta da eliminação de Na Li, cabeça de chave número seis. A chinesa, campeã em Paris há duas temporadas, parou na norte-americana Bethanie Mattek- Sands de virada: 5-7, 6-3 e 6-2.
Brasileiros – André Sá foi o terceiro brasileiro a entrar em ação pela chave de duplas. E também o terceiro a garantir vaga na segunda rodada. Ao lado do espanhol Feliciano López, o mineiro surpreendeu os britânicos cabeças de chave número dez Colin Fleming e Jonathan Marray. Em batalha de duas horas e meia, Sá e López marcaram apertados 7-6, 6-7 e 7-5. Eles pegam agora os pouco conhecidos Florin Mergea e Philipp Marx.
Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.
O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.
Deixe um comentário