A seleção brasileira feminina de vôlei passou fácil pelos Estados Unidos na abertura da fase final do Grand Prix, em Sapporo, no Japão. Na repetição das duas últimas finais olímpicas, o Brasil venceu por 3 sets a 0 em apenas 51 minutos de jogo. Agora, o Brasil pega o Japão na quinta-feira pelo nono título da competição.
As ponteiras Fernanda Garay e a central Thaisa, ambas com 13 pontos, foram as maiores pontuadoras da partida. A atacante Gabi, de 19 anos, também pontuou bem com 11 acertos e foi eleita a melhor jogadora do confronto.
O treinador José Roberto Guimarães analisou a vitória brasileira e afirmou que não esperava uma vitória como essa. “Nem no meu sonho poderia imaginar um resultado desses. Hoje deu tudo certo. A nossa marcação de bloqueio, a defesa, o saque e os contra-ataques funcionaram bem. Treinamos exaustivamente, vimos muitos vídeos e ensaiamos as movimentações dos Estados Unidos. Fizemos um grande jogo para ficar na nossa história”, analisou o treinador três vezes campeão olímpico.
Deixe um comentário