A brasileira de apenas 15 anos, Ana Sátila, conquistou neste sábado a vaga olímpica na prova de k-1 feminino, ao vencer o Panamericano de Canoagem Slalom, realizado em Foz do Iguaçu. Ana superou as duas canadenses e ficou com a vaga e o título do PAN ao fazer o percurso em 106″92 .Os outros brasileiros que competiram no dia ficaram a uma posição da vaga, depois de um toque na baliza 4 e um atraso na largada. Cássio Petry e Charles Corrêa perderam o ouro por dois segundos para os norte-americanos Jeff Larimer e Eric Hurd no c2 masculino e não conseguiram classificação.
Última a entrar na pista artificial,a nadadora da equipe APC, de Primavera, Mato Grosso, fez uma prova muito boa e cometeu apenas uma falta, adicionando 2 segundos a seu tempo. Ana está treinando no Canal de Itaipu, agora sede da seleção permanente, desde janeiro. Além de superar a forte concorrência canadense, ela ainda venceu a atleta convidada da República Theca, Marie Sehnalova, que marcou 108″68.
A atleta saiu muito aplaudida e chorou muito saindo do canal, onde foi abraçada pelo pai e recebida com festa pelos colegas da Seleção Permanente, que gritavam e ovacionaram a atleta. “Sempre treinei pensando na vitória e consegui. Este é o momento mais importante da minha vida”
Amanhã, a expectativa é pelas vagas no c1 e k1 masculino, a segunda tendo Pepê entre os favoritos depois de classificar em primeiro na sexta-feira.
Foto: Nilton Rolin
Deixe um comentário