Durante o Torneio FPA Juvenil e Adulto realizado no final de semana de Páscoa, em São Paulo, a saltadora Keila Costa conseguiu índice olímpico no salto triplo, ao saltar 14m20, cinco centímetros a mais do que a marca exigida. A atleta disse que não esperava conseguir o índice na competição, e comemorou a possibilidade de se concentrar exclusivamente em Londres agora.
Keila voltou a disputar o salto triplo no início do ano passado. Ela competia a prova nas categorias júnior, onde chegou a ser medalhista mundial, mas depois passou a ter resultados mais expressivos no salto em distância, que passou a priorizar, disputando apenas esta prova nas Olimpíadas de Pequim, onde fez final. Em 2011, voltou a disputar o salto triplo, fazendo final no Mundial, e voltando a fazer melhores resultados nesta prova do que no salto em distância.
A equipe de atletismo para Londres agora conta com quatro atletas que já possuem índice, aguardando aprovação da Confederação Brasileira de Atletismo. Além deles, há sete atletas já garantidos por terem ficado entre os dez primeiros no ranking da IAAF em 2011. Confira os classificados:
Classificados via ranking mundial:
Maurren Maggi – Salto em distância
Fabiana Murer – Salto com vara
Bruno Luns Tenório – 200m rasos
Mauro Vinícius da Silva – Salto em distância
Fábio Gomes da Silva – Salto com vara
Ana Cláudia Lemos – 200m rasos
Marilson Gomes dos Santos – Maratona
Atletas com índice, agardando convocação da CBAt:
Adriana Aparecida da Silva – Maratona
Paulo Roberto de Almeida Paula – Maratona
Jonathan Henrique Silva – Salto Triplo
Keila Costa – Salto Triplo
Deixe um comentário