O triatlo brasileiro conseguiu um importante resultado na noite de sexta-feira, com a participação dos brasileiros na etapa de Sidney do Circuito Mundial. No feminino, Pâmella Oliveira foi 23ª, terminando a prova em 2h03m26s, e somou 372 pontos para o ranking olímpico; no masculino, Diogo Sclebin foi 22º com 1h52m30s e somou 383 pontos no ranking.
Com o resultado, Pâmella já apareceu no ranking de simulação olímpica com a 50ª vaga e está próxima de conseguir classificação para sua primeira Olimpíada. Pâmella, que era da natação nas categorias de base, tem mostrado uma temporada muito consistente e foi 14ª na etapa da Copa do Mundo na Austrália e ano passado foi bronze no PAN de Guadalajara. No twitter, ela exaltou a forte corrida: “Corri 36″15 !!! Da um zoom aiii nessa informacao por favor.hehehe Nada a declarar!!”
No masculino, Diogo Sclebin deu um importante passo para ficar com a segunda vaga – a primeira já é de Reinaldo Colucci pela vitória no PAN de Guadalajara. No último ranking, divulgado hoje, ele aparece com a 39ª vaga em 52ª no ranking (a diferença se deve ao limite de atletas por país). Fábio Carvalho, Bruno Matheus (41º na prova ontem) e Juraci Moreira estão colados na 80ª, 81ª e 82ª colocação do ranking, mas o Brasil só poderá levar dois atletas.
Restam quatro competições para somar pontos para o ranking olímpico, que será fechado no dia 31 de maio. Ainda em abril, na semana que vem tem etapa da Copa do Mundo no Japão; em maio, dia 6 é a vez da etapa do México. Pela Série Mundial, dia 12 de maio tem etapa dos EUA e dia 26 de maio na Espanha.
Deixe um comentário