O dueto formado por Lara Teixeira e Nayara Figueira garantiu vaga nas Olimpíadas de Londres, ao terminar em nono na rotina livre nesta sexta-feira, pelo Pré Olímpico disputado em Londres. Será a segunda participação olímpica das duas atletas, que em Pequim ficaram na 13a colocação.
Na quarta-feira, o dueto havia ficado em oitavo na rotina técnica, com 87.700. Somando os 89.970 pontos da rotina livre hoje, as duas terminaram em nono lugar – no total, foram 16 classificadas, que somam-se a cinco classificadas nos torneios continentais e as três vagas que ficarão para as Seleções classificadas por equipe.

Russas ficaram em primeiro
Rússia domina
O dueto vencedor foi o da Rússia, formado por Natalia Ischenko e Svetlana Romashina, atuais bi campeãs mundiais e do país que é grande referência da modalidade. A prata foi para Ona Carbonell e Andrea Fuentes, dueto que foi terceiro colocado no último Mundial – a China, que completou o pódio de Rússia e Espanha, já estava classificada para os Jogos e não participou do pré olímpico. O bronze foi para a Ucrânia, com Daria Iushko e Kseniya Sydorenko.
A nona colocação de Lara e Nayara veio a apenas 0.100 pontos atrás da oitava colocação, que ficou com o dueto francês e é apontado pelas brasileiras como um dos adversários diretos em Londres, juntamente com EUA (7ª no pré olímpico) e Grécia (6ª).
Deixe um comentário