Esporte em Pauta

Contato

Súmula

  • Reportagens
  • Personagens
  • Memória
  • Coberturas
  • Opinião
  • Grécia, campeã mundial, e Holanda, ouro em Pequim, estão fora de Londres-2012

    20/04/2012 por Beatriz Nantes em Home, Notícias, Polo Aquático / Sem comentários

    Conforme o esperado, a piscina de Trieste, na Itália, foi palco de partidas muito disputadas nesta sexta-feira pelo Pré Olímpico de Pólo Aquático. Hungria, Rússia, Espanha e Itália foram as Seleções classificadas, e se juntam a Estados Unidos, Austrália, China e Inglaterra, já classificados pelos torneios continentais. As quatro seleções que venceram as quartas de final hoje seguem no torneio, mas já tem vaga garantida.

    Em uma das partidas mais disputadas, a equipe anfitriã, campeã olímpica em 2004, venceu a Holanda, campeã em Pequim-2008, por 7×6. Ao final do terceiro quarto, as holandesas venciam por 6×5, mas com o apoio dos 1200 torcedores presentes a Itália fez dois gols no último quarto e não tomou nenhum, virando a partida. O técnico do selecionado, Fabio Conti, afirmou que o torneio classificatório é mais forte que a própria Olimpíada e Mundial, vide as fortes seleções eliminadas hoje.

    Ele não se referia apenas a Holanda. A atual campeã mundial e vice olímpica em 2004, Grécia, também ficou de fora de Londres ao perder da Espanha por 9×7. Com o resultado, fruto da forte marcação da Espanha, a seleção se classifica para sua primeira participação olímpica.

    A Rússia, uma das favoritas, conseguiu classificar contra o Canadá depois de segurar a vantagem aberta no primeiro quarto (4×1), mesmo com o forte último quarto das canadenses, que fizeram três gols e encostaram no placar. A Rússia venceu por 7×6 e busca um ouro inédito em Londres, depois de já ter sido bronze em Sidney e em mundiais. Na única partida vencida com grande vantagem, a forte Hungria venceu o Cazaquistão por 18×5.

    • Tweet

    Deixe um comentário

    Postando o comentário...

    Receber os comentários deste post via e-mail

    • Twitter