Esporte em Pauta

Contato

Súmula

  • Reportagens
  • Personagens
  • Memória
  • Coberturas
  • Opinião
  • Tiro com arco brasileiro se garante nas Olimpíadas

    22/04/2012 por Beatriz Nantes em Destaque, Home, Reportagem, Tiro com arco / Sem comentários

    O tirco com arco conseguiu um importante resultado no final de semana, conseguindo classificação depois do resultado de Bernardo Oliveira, de 18 anos, que ficou em segundo lugar no Pré Olímpico de Medellin. Gustavo Trainini, único representante do Brasil na modalidade nas últimas Olimpíadas, ficou em terceiro. Havia três vagas em disputa, mas com restrição de um atleta por país – segundo informações da Confederação, a vaga agora é do país e o representante será definido em uma seletiva nacional.

    Bernardo Oliveira tem 18 anos

    No round qualificatório (FITA), disputado ontem, o Brasil conseguiu classificar três atletas para a fase de mata a mata: Daniel Xavier, em primeiro, Bernardo Oliveira, em quinto, e Gustavo Trainini, em oitavo. Entre as mulheres, Sarah Nikitin passou em 11º, Anne Marcele em 20º e Monique Evellin Gomes em 23º.Anne Marcele perdeu já na primeira rodada do mata-mata e Sarah e Monique caíram nas oitavas.

    Caminho até a vaga
    A surpresa aconteceu com a derrota de Daniel Xavier na primeira disputa, nas oitavas de final. Dono dos melhores resultados do Brasil no ano passado, foi 44º no Mundial e 5º no PAN de Guadalajara, e chegava ao pré olímpico como um dos principais nomes para conseguir a vaga. Ele perdeu por 6×0 de Juan Tomasini, que havia ficado em 16º no FITA.

    Bernardo Oliveira e Gustavo Trainini passaram das oitavas e das quartas de final, no caso de Bernardo em uma disputa muito acirrada contra o cubano Hugo Franco, decidida no segundo tiro de desempate. Na semifinal, Bernardo venceu o colombiano Andreas Pila enquanto Gustavo perdeu de Juan Carlos Stevens, o que garantiu a vaga para Bernardo. Na final, ele também perdeu do cubano de 43 anos e ficou com a prata, mas já com a participação em Londres garantida.

     

    • Tweet

    Deixe um comentário

    Postando o comentário...

    Receber os comentários deste post via e-mail

    • Twitter