Tudo o que se espera de uma final é emoção, lindas disputas, torcidas alucinadas e show dos finalistas. E isso não faltou na decisão da Superliga masculina neste sábado (21). Mesmo o jogo sendo em ginásio neutro, os torcedores de Sada Cruzeiro e Vôlei Futuro foram para São Bernardo do Campo apoiar os times neste confronto, que valia o primeiro título nacional para as duas equipes.

Foto: Cinara Piccolo/Vipcomm
Mas quem gritou “é campeão” foi a torcida de Minas Gerais, que, apoiada pela experiência de empurrar o time de futebol do Cruzeiro nos estádios, não se calou nem um minuto e deixou surdo quem estava no ginásio Poliesportivo. Mas os torcedores do Vôlei Futuro, sediado na cidade paulista de Araçatuba, não ficaram atrás e também fizeram muito barulho para homenagear seus heróis.
Os jogadores sentiram a energia vinda dasarquibancadas e não decepcionaram, protagonizando um show digno de final de um dos campeonatos de voleibol mais disputados do mundo (sem exageros). Nervos à flor da pele elevaram os ânimos e, com a adrenalina nas alturas, quem não parava de pular cada vez mais alto eram os próprios atletas.
O ponteiro cubano Camejo, do lado do Vôlei Futuro, e o oposto Wallace, do Sada Cruzeiro, pareciam que tinham molas nos pés. Já o caricato Lorena, oposto da equipe de Araçatuba, não economizava na força das pancadas e nem mesmo nas comemorações. Tanta energia assim resultou em uma forte câimbra, que o tirou do jogo no começo do terceiro set. O oposto ficou fora até a metade da quarta parcial.
Sem seu principal atacante, o levantador Ricardinho ficou com opções restritas, mas mesmo assim o Vôlei Futuro não desistiu. Porém, a equipe paulista sofreu para frear o ímpeto do Sada Cruzeiro.Tudo estava dando certo para os celestes e, até mesmo o levantador William, eleito o melhor do campeonato, atacou, superou o bloqueio rival e pontuou. Feito inusitado para um jogador que é acostumado a ajeitar as bolas para outros colocarem no chão.
O resultado foi merecido para o Sada Cruzeiro, que não decepcionou a torcida durante a competição, se classificou em primeiro lugar aos playoffs e se superou na fase final. O Vôlei Futuro, por toda a campanha que fez, somada à força de vontade do time, também seria um bom dono do caneco da Superliga deste ano. Agora é só esperar emoções ainda mais forte na próxima temporada.
Amanda Sampaio e Vanessa Kiyan são jornalistas formadas pela Faculdade Cásper Líbero e respiram vôlei desde crianças. No último ano da graduação, resolveram transformar a paixão em trabalho. Em 2010, criaram o Saque Viagem, um site dedicado somete à modalidade mais vitoriosa do Brasil. Paralelamente a trabalhos em outros lugares, as duas transformaram o Saque Viagem em um dos mais respeitados portais de vôlei do País.
Deixe um comentário