Até o momento, o Brasil não tem nenhum classificado para a luta olímpica em Londres. A equipe viajou nesta madrugada para Taiyuan em busca das vagas por categoria distribuídas no penúltimo pré olímpico, que acontece de 27 a 29 de abril. Caso não consigam vaga, os lutadores seguem para Helsinque, Finlândia, para a disputa do pré olímpico, de 4 a 6 de maio.

Aline Ferreira foi prata no PAN
A Seleção Brasileira que tentará as vagas tem seis atletas, as mulheres Joice Silva (55kg), Dailane Gomes (63kg) e Aline Ferreira (72kg), e entre os homens Adrian Jaoude (84kg) e Antonio Jaoude (120kg) no estilo livre, e Davi Albino (96kg) no greco romano.
Estão em jogo, em Taiwan, três vagas para cada categoria de peso no masculino (são sete categorias para cada estilo, greco romano e livre) e duas para cada uma das quatro categorias no feminino, que compete apenas no estilo livre. Na Finlândia, serão duas vagas para cada categoria no masculino e mais duas no feminino.
Chances do Brasil
O Brasil tinha grandes chances de classificação a partir do pré olímpico continental, realizado no final de março nos Estados Unidos, principalmente entre as mulheres, que vem melhor nesse ciclo. Aline, vice campeã mundial em 2006, conquistou uma inédita prata no PAN de Guadalajara e caiu no Mundial na segunda luta, o mesmo acontecendo com Joice, que foi bronze no PAN.
Apesar de se tratar de um pré olímpico mundial, as principais lutadoras do mundo já conseguiram vaga, seja via Mundial do ano passado ou pelos pré olímpicos continentais (o europeu e o asiático terminaram no último final de semana).
Deixe um comentário