Começa nesta quarta-feira (9) a caminhada da seleção brasileira feminina de vôlei em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Londres. As meninas vão à cidade de São Carlos para participar do Pré-olímpico Sul-americano e a estreia será contra o Uruguai, a partir das 19h30.
Esta é a segunda chance do selecionado de Zé Roberto de carimbar o passaporte para Londres e tentar trazer o bi olímpico para o Brasil. A primeira foi no final do ano passado, quando a seleção disputou a Copa do Mundo e era ampla favorita a ficar com uma vaga, já que o evento distribuía três. Mas as meninas fracassaram, mostram falta de entrosamento e voltaram para o Brasil apenas com o quinto lugar na bagagem.
No Pré-olímpico, mais uma vez, elas entram como favoritas. Se tudo correr normalmente, não há equipe que possa fazer mais de 20 pontos em Sheilla e companhia. Mas isso se tudo correr normalmente. E como a seleção feminina do Brasil não vem passando por um bom momento, principalmente com as grandes estrelas, precisamos ficar atentos.
Ao final da Superliga, após a derrota na final para o Sollys/Nestlé, o técnico Bernardinho, da Unilever, disse que gostaria que fosse possível entregar Sheilla, Mari e Fabizinha em boa forma para a seleção. Mas, segundo ele, elas estavam abaixo do ideal e precisavam de mais ritmo.
Ele estava certo. Mari, principalmente, não estava passando por um bom momento. Mostrava irregularidade nas partidas e sempre apagada nos jogos. Agora é a hora de ela mostrar que está de volta à velha forma e calar a boca dos críticos mais uma vez, como está acostumada a fazer.
Turquia e República Dominicana conquistam vaga em Londres
Neste final de semana, mais duas seleções carimbaram passaporte para os Jogos. No Pré-olímpico da Norceca, a República Dominicana sobrou a competição toda e mostrou que chega para incomodar as grandes equipes ao derrotar Cuba na final.
Já no Pré-olímpico Europeu, o mais disputado de todos, aTurquia surpreendeu e fez a festa em casa, na cidade de Ancara. Comendo pelas beiradas, as anfitriãs do evento passaram por medalhões como Rússia e Polônia, está na final, para ficarem com a inédita vaga.
Amanda Sampaio e Vanessa Kiyan são jornalistas formadas pela Faculdade Cásper Líbero e respiram vôlei desde crianças. No último ano da graduação, resolveram transformar a paixão em trabalho. Em 2010, criaram o Saque Viagem, um site dedicado somete à modalidade mais vitoriosa do Brasil. Paralelamente a trabalhos em outros lugares, as duas transformaram o Saque Viagem em um dos mais respeitados portais de vôlei do País.
Deixe um comentário