O boxe brasileiro participa dos dois últimos pré olímpicos nesta semana, em busca de mais vagas para Londres 2012. Até o momento, o país já tem três representantes, todos com grandes chances de subir ao pódio em Londres: Everton Lopes, Robson Conceição Esquiva Falcão. Os dois primeiros estiveram em torneio internacional na Rússia no final de semana e levaram dois ouros, confirmando que chegam a Londres com chances reais de medalha.

Campeão mundial, Everton Lopes já tem vaga olímpica
Esta semana, o Rio de Janeiro recebe 177 boxeadores no Pré Olímpico das Américas, que irá distribuir 38 vagas para o masculino, enquanto as mulheres viajam para a China, onde acontece o Mundial de Boxe Feminino, que dará vagas para a estreia da disputa feminina da modalidade em Jogos Olímpicos.
Grandes chances no masculino
O Brasil tem grandes chances de engrossar o time para Londres. São dez categorias nas Olimpíadas, e além das três que já tem brasileiros garantidos, há boas chances em pelo menos quatro. Robenilson Jesus (56kg) passou fácil por Shakir Garcia de Trinidad Tobago e está a uma vitória da vaga. Ele é favorito na luta contra Joselito Aguirre, terça-feira. Yamaguchi Falcão, irmão de Esquiva (bronze no Mundial do ano passado), foi prata nos Jogos Pan Americanos 2011 e é um dos principais cotados a conseguir vaga no 81kg. Ele também está a uma vitória de Londres, e decidirá a vaga em luta contra o canadense Jonathan Savard na sexta-feira.

Robenilson está a uma vitória de Londres
Nas lutas mais abertos, Myke Carvalho, que já tem duas participações olímpicas no currículo, venceu no primeiro dia e agora pega o cubano Arysnoides Despaigne nas oitavas de final. São cinco vagas em disputa para sua categoria (69kg). Gidelson Silva pega o lutador das Ilhas Virgens Clayton Laurent na estreia, e precisa vencer duas lutas para se garantir em Londres.
Deixe um comentário