Depois de abrir mão oficialmente da disputa do Pré olímpico Mundial de Vôlei feminino, a repescagem que distribuirá as últimas vagas olímpicas para a modalidade, Cuba conseguiu ajuda financeira externa e tem mais uma chance de estar em Londres.
A Seleção Cubana de Vôlei feminino, tricampeã olímpica, perdeu a final do pré olímpico da Norceca para a República Dominicana, ficando sem a vaga a partir do pré olímpico continental. Após a derrota, a Seleção anunciou que declinava da vaga no pré olímpico mundial, por não ter condição financeira de disputar a competição, realizada no Japão. Porto Rico herdou a vaga de Cuba e chegou a anunciar em sua página oficial que iria ao torneio, conforme informou o Saque Viagem.
No entanto, uma ajuda financeira externa fez a Federação Cubana voltar atrás, e a Seleção do país já está no Japão para a disputa do torneio, que começa no sábado, dia 19. Participam da repescagem; Rússia, Sérvia, Japão, Coreia do Sul, Taiwan, Tailândia e Peru. Há três vagas em jogo, e uma para o melhor asiático, uma vez que o torneio também serve como pré olímpico do continente.
Deixe um comentário