Esporte em Pauta

Contato

Súmula

  • Reportagens
  • Personagens
  • Memória
  • Coberturas
  • Opinião
  • Hipismo: Quem fica na equipe olímpica de salto?

    23/05/2012 por João Markun em Hipismo, Londres 2012, Notícias, Opinião / Sem comentários

    Que o Doda, o Bernardo e Rodrigo já são dados como nomes certos na convocação da CBH para formar a equipe olímpica brasileira, ninguém tem dúvidas.

    O Doda é o melhor cavaleiro no ranking da FEI, tem bons cavalos e já provou que pode e deve representar o  Brasil. O Bernardo vinha numa fase excepcional, sua égua de ponta Brigit esta voltando às pistas e é cavaleiro rodado nas pistas europeias. Sem contar que foi medalha de bronze nos jogos Pan Americanos de 2011. E o Rodrigo, além de técnico da equipe, é inegavelmente o cavaleiro de maior renome e com os resultados mais expressivos pelo Brasil, mesmo que ultimamente não tenha andado tão bem nas provas grandes.

    Até ai, nenhuma novidade.

    O problema é saber quem completa a equipe.  Temos Camila Mazza, Karina Johanpetter, Zé Roberto, Yuri Mansur, Cacá Ribas, Francisco Musa, Pedro Veniss, Chiquinho Azevedo e o Paulo Santana, disputando a última vaga e a posição de reserva.

    Camila corre por fora, está com cavalo novo, se preparando, mas acho que não emplaca, pelo menos não esse ano. Foi a melhor classificada pelo Brasil na ultima edição da Olimpíada mas acho que não segura a vaga

    Zé Roberto tem mostrado resultado nas pistas europeias, foi vencedor das Seletivas Brasileiras com seu novo cavalo e pode ser cogitado, mas acho que se ficar, fica na reserva.

    Yuri  e Musa estão em alta aqui no Brasil, mas não acho que vão ter pata em baixo deles e resultados para pleitear uma vaga.

    Chiquinho anda bem, mas não sei, de todos é o que menos vejo resultados. Tem um bom cavalo, é um bom cavaleiro e tem uma boa estrutura. Mas com certeza vai brigar o que puder.

    A briga entre Paulo, Cacá, Karina e Pedro fica mais feia. Karina é filha do seu Jorge Gerdau, patrocinador direto do Bernardo e grande incentivador do esporte, é boa amazona e esta sempre muito bem montada. Fez bonito no Pan e anda bem nos concursos. O Paulo Santana vem num conjunto invejável com seu Taloubet e representou o Brasil na última Copa das Nações; Cacá, que já foi conhecido por causa do seu Mumu voador, está há muitos anos na Europa e vem tendo bons resultados ultimamente. E o Pedro já tem bagagem Olímpica, anda bem nos concursos, é jovem e é do gosto do Rodrigo.

    Eu me arriscaria a dizer que a Karina tem vaga garantida, se não entre os titulares será ela a reserva. Toda e qualquer outra sugestão é pura especulação.

     

    João Markun 22 anos, filho de jornalista, criado em meio aos cavalos, fez da Sociedade Hípica Catarinense, em Florianópolis, sua segunda casa. Afastado das pistas por motivos que só a vida explica. É um apaixonado pelo assunto, por provas, concursos, percursos e claro, cavalos.

    • Tweet

    Deixe um comentário

    Postando o comentário...

    Receber os comentários deste post via e-mail

    • Twitter