A seleção feminina de vôlei de Cuba está fora das Olimpíadas de Londres. As tricampeãs olímpicas haviam perdido a vaga para a República Dominicana no pré olímpico continental, e ainda tinham uma chance na repescagem mundial. Sem verba para viajar, as cubanas chegaram a desistir da competição, mas conseguiram ajuda financeira externa e foram ao Japão. Mas não adiantou. As cubanas perderam quatro das cinco partidas que disputaram, e já não tem chances de ir a Londres.
Já a atual campeã mundial Rússia, depois de falhar no continental europeu, quando caiu ainda na semifinal, venceu os cinco jogos e está classificada para Londres. Restam duas vagas mundiais em disputa, além da vaga para o melhor time asiático, uma vez que a competição funciona como pré olímpico do continente.
Até o momento, Rússia lidera a pontuação, seguida de Japão, que vem jogando bem e deve ficar com a vaga asiátia. Mas as outras seleções do continente também seguem bem na tabela, e podem acabar ficando com as vagas pelo qualificatório mundial. A dois jogos do fim da competição, Tailândia e Coréia do Sul tem as duas outras vagas, seguidos da Sérvia, todos com três vitórias e duas derrotas. O confronto direto entre Tailândia e Coreia no sábado será importante para a definição.
Deixe um comentário