O atleta Daniel Xavier conquistou o direito de representar o Brasil no tiro com arco nas Olimpíadas, após ficar em quinto na eliminatória da etapa de Ogden da Copa do Mundo, o melhor resultado entre os brasileiros. Além dele, Bernardo Oliveira e Gustavo Trainini disputavam a vaga, conquistada no pré olímpico de Medelín.
O critério da Confederação foi que, no pré olímpico, o atleta conquistaria a vaga para o país. Na ocasião, Bernardo, de apenas 18 anos, ficou em segundo e conquistou a vaga para o Brasil. Posteriormente, os três melhores do país disputariam o direito de representar o país em Londres. Em Ogden, Bernardo foi apenas 90o na etapa de classificação e Trainini foi 91o. O Brasil também tentou a vaga por equipes, que classificaria os três, mas acabou perdendo da Mongólia.
Daniel fará sua estreia em Londres e teve bons resultados no último ciclo olímpico. Ele foi 33o no Mundial de 2011 e 5o lugar no PAN de Guadalajara, modalidade que, diferente de outros esportes, teve alto nível técnico no continental, com seleções A dos EUA e Canadá.
Deixe um comentário