Acabou a novela: na manhã desta quarta-feira (4), a comissão técnica da Seleção Brasileira não se comoveu com o choro de Jade ontem e anunciou a lista de sete convocadas para o período de aclimatação em Ipswich, Grã Bretanha, sem o nome da atleta. Adrian Gomes, Bruna Yamamoto Leal, Daiane dos Santos, Daniele Hypolito, Ethiene Franco, Harumi de Freitas e Laís Souza foram as convocadas – destas, Adrian, Bruna e Daniele já estão garantidas, e as demais lutam por mais duas vagas e pela vaga de reserva.
Ontem, Jade Barbosa conduziu coletiva de imprensa no Flamengo e chorou dizendo que queria defender o Brasil nas Olimpíadas. Segundo a atleta, ela teria tentado negociar com a CBG sobre o contrato e domingo a noite recebeu um email dizendo que não poderia comparecer aos treinos se não assinasse o contrato. ”Eu resolvi assinar esse contrato porque foi muito investimento, muito trabalho em muitos anos que poderiam acabar não acontecendo por cláusulas, pela parte burocrática. Eu cedi em vários momentos, estou aqui à disposição porque é um sonho. E eu quero muito essa oportunidade, é um sonho que eu tenho certeza que eu estou preparada, eu trabalhei muito para isso. Eu queria mesmo fazer parte desse time que vai para Londres”, afirmou.
Com a decisão final da CBG, o Brasil vai a Londres sem a principal atleta no salto, com um bronze em Mundial na prova neste ciclo olímpico e peça importante para que a equipe brasileira chegasse à final.
Deixe um comentário