Péssima notícia para os fãs do tênis e do esporte em geral. Nesta quinta-feira, Rafael Nadal anunciou que não participará das Olimpíadas de Londres, que começam no dia 27. O espanhol não conseguiu se recuperar de uma tendinite no joelho e não terá condições de competir pelo bicampeonato olímpico no All England Club.
Nadal, campeão em Pequim-2008, havia sido escolhido porta-bandeira de seu país pelo Comitê Olímpico Espanhol. “Não me encontro em condições para competir. É um dos momentos mais tristes de minha carreira”, disse o canhoto de Mallorca por meio de um comunicado divulgado para a imprensa.

Tendinite de Nadal o incomoda há muito tempo
Patriota, Nadal reafirmou sua tristeza. “Não tenho condição de competir nas Olimpíadas e por isso não viajarei, como previa, com a delegação espanhola para competir em Londres. Tenho que pensar em meus companheiros, não posso ser egoísta e preciso levar em conta o bem do esporte espanhol, especialmente do tênis”.
Durante a semana, Rafa havia dado declarações emocionadas sobre ter sido escolhido para levar a bandeira espanhola na cerimônia de abertura. “Tentei até o último momento em meus treinos, mas não poderei ir. Hoje é um dos dias mais tristes de minha carreira, já que é uma das maiores ilusões e um dos momentos mais importantes poder carregar a bandeira da Espanha na cerimônia de abertura”, lamentou.
O terceiro melhor tenista da atualidade abrirá vaga para um compatriota mais bem preparado. Feliciano López deverá herdar a vaga do atual campeão. Já na chave de duplas, da qual também participaria, será substituído por Marc López, que fará parceria com Marcel Granollers.
Deixe um comentário