
Serena começou bem em Londres
No primeiro de disputas do tênis nos Jogos Olímpicos de Londres, Roger Federer teve que suar a camisa para avançar. O suíço, líder do ranking mundial, venceu o primeiro set, mas viu o colombiano reagir e levar a decisão para a parcial decisiva. Com muita dificuldade, ele anotou 6-3 e mantém vivo o sonho de conquistar o único grande título que lhe falta. Federer encara agora Julien Benneteau, da França, que lhe tirou dois sets em Wimbledon.
Entre os outros favoritos da chave masculina, destaque para as derrotas precoces de Tomas Berdych e Fernando Verdasco, cabeças de chave número 6 e 14, respectivamente. O tcheco parou no belga Steve Darcis e o espanhol sucumbiu ao uzbeque Denis Istomin. Nos outros jogos do dia, vitórias do sérvio Janko Tipsarevic, do colombiano Santiago Giraldo, do americano John Isner, do espanhol Nicolas Almagro, do argentino Juan Martín Del Potro e do francês Gilles Simon sem maior trabalho.

Melo e Soares passaram pela estreia
Feminino –Entre as mulheres, Na Li e a Samantha Stosur se despediram ainda no primeiro jogo. A chinesa perdeu para a eslovaca Dominika Cibulkova e a australiana para a espanhola Carla Suarez, ambas em três sets. Serena Williams, Kim Clijsters, Ana Ivanovic, Vera Zvonareva e Francesca Schiavone avançaram sem maiores problemas. Caroline Wozniacki, da Dinamarca, e Petra Kvitova, da república Tcheca, foram ao terceiro set, mas avançaram
Duplas – Thomaz Bellucci e André Sá estrearam neste sábado contra a forte parceria norte-americana formada pelos irmãos Bryan, cabeças de chave número 1. A dupla nacional deu muito trabalho aos adversários e perderam em um disputado terceiro set. Já outra parceria brasileira se deu muito bem. Candidatos a uma medalha em Londres, Marcelo Melo e Bruno Soares passaram por outra dupla dos Estados Unidos: John Isner e Andy Roddick em sets diretos: 6-2 e 6-4.
Deixe um comentário