No segundo dia de disputas do tênis nos Jogos Olímpicos de Londres, a chuva atrapalhou o andamento das partidas e poucas foram finalizadas. Entre elas, Novak Djokovic e Jo-Wilfried Tsonga passaram sufoco, mas avançaram no terceiro set.

Bellucci lutou, mas parou na estreia
O francês encarou o brasileiro Thomaz Bellucci. Um paulista inspirado e com muita potência venceu a primeira parcial no tie-break. Com uma quebra solitária, Tsonga empatou. No set decisivo, o francês quebrou o brasileiro e foi confirmando seus serviços com muita dificuldade. Bellucci desperdiçou break-points, salvou match-points e no fim sucumbiu no décimo game. Uma partida de alto nível que mostra mais uma vez um tenista concentrado e sabendo escolher os golpes certos nos momentos cruciais.
A partida de Djokovic foi muito parecida. O sérvio perdeu o primeiro set para o italiano Fabio Fognini no tie-break e se recuperou no dois seguintes. A falta de ritmo de jogo pesou, mas nada que deva preocupar para as próximas rodadas. Outro favorito a estrear com o pé direito foi Andy Murray. O tenista da casa jogou sério e com muita concentração aplicou duplo 6-3 pra cima do suíço Stanislas Wawrinka, com Roger Federer na plateia.

Goerges surpreendeu Radwanska
David Ferrer também avançou. Maior esperança espanhola após a desistência de Rafael Nadal, o experiente tenista despachou o canadense Vasek Pospisil com duplo 6-4. A maior decepção do dia ficou por conta da eliminação do australiano Bernard Tomic. O jovem tenista perdeu em dois tie-breaks para o ascendente japonês Kei Nishkori.
Feminino – Entre as mulheres, Agnieska Radwanska foi eliminada na primeira rodada. A número dois do ranking mundial perdeu para a alemã Julia Goerges no melhor jogo do dia. Já Maria Sharapova atropelou. A russa cedeu apenas dois games para a israelense Shahar Peer e segue em busca do Golden Slam – vencer os quatro torneios de Grand Slam e as Olimpíadas -, algo que só Steffi Graff conseguiu até hoje.
Deixe um comentário