Quem acompanhou o jogo desta tarde pela TV pôde presenciar José Roberto dar a “senha” da vitória ante as japonesas durante o 2º tempo técnico do 1º set: “Vamos arrumar essa defesa. Vocês estão esperando pancada mas só está vindo caixinha. Fabi, antecipa na chegada da largada delas”. A partir de então, um jogo que estava empatado e sem chance de sequência de pontos para nenhuma das equipes, mudou de forma positiva para as brasileiras que venceram por 3 a 0, em 25/18, 25/15 e 25/18.

De fato, as japonesas raramente viam chance de enfrentar os bloqueios de Thaisa e Fabiana e abusavam das largadas para pontuar até então. A “chacoalhada” de Zé Roberto funcionou e o que se viu foi a defesa brasileira passar a ser mais eficiente, permitindo muitos pontos de contra ataque e extensos rallies diante do time asiático, conhecido pela sua excelente postura defensiva. Sheila, que se destacou ao fim da partida válida pelas quartas de final contra as russas, desta vez dividiu a liderança na pontuação com Fabiana, também com 13 pontos, em razão da boa distribuição de bolas de meio da levantadora Dani Lins e de seu desempenho nos bloqueios.
Agora as brasileiras encaram as americanas em busca do bi-olímpico e de uma revanche pela derrota por 3 a 1 em jogo válido pela primeira fase. Do outro lado estará a equipe com a melhor campanha na competição e com o vice-campeonato de 2008 ainda engasgado. A partida acontece no sábado, às 14h30.
Vitor Morales teve o voleibol como parceiro de estudos por 9 anos de sua vida, embora seja mais fácil encontrá-lo na arquibancada do Pacaembu do que em um ginásio.
Deixe um comentário