Os irmãos Falcão continuam a escrever seu nome na história do boxe brasileiro. Na manhã desta sexta, Esquiva, o irmão mais novo, venceu o britânico Anthony Ogogo por 16 a 9 e se sagrou o primeiro brasileiro a avançar para uma final olímpica da modalidade.
Mesmo com a torcida da casa a seu favor, Ogogo apenas conseguiu levar a luta em igualdade no primeiro round, que terminou empatado em 3 a 3. A partir do 2º, Esquiva saiu do jogo truncado do inglês e passou a agredir com mais intensidade, sobretudo no último minuto quando acertou uma sequência de golpes que renderam um knock down ao adversário e ampla vantagem no placar, 6 a 3. Com apenas 10 segundos de luta no terceiro e decisivo round, Falcão acertou um golpe moderado com a esquerda, mas suficiente para levar o inglês mais uma vez ao chão.
Já cansado e sem apresentar poder de reação, restava ao inglês apenas resistir aos últimos segundos sem sofrer outra contagem de tempo, o que levaria ao encerramento imediato da luta, e a Falcão apenas administrar sua ampla vantagem até o fim e garantir seu lugar na final e na torcida pelo irmão mais velho que tenta repetir seu feito hoje às 18h. A final de Esquiva ocorre neste sábado às 17h45 contra o japonês Ryota Murata.

Vitor Morales teve o voleibol como parceiro de estudos por 9 anos de sua vida, embora seja mais fácil encontrá-lo na arquibancada do Pacaembu do que em um ginásio.
Deixe um comentário