Os irmãos Falcão do boxe, Yamaguchi e Esquiva, são a grande sensação do Brasil nos últimos dias de Jogos. Hoje pela manhã, Esquiva passou com facilidade pelo britânico Anthony Ogogo e garantiu sua vaga na final, feito inédito do boxe brasileiro. No fim da tarde, às 18h, seu irmão mais velho Yamaguchi pega o russo Egor Mekhontcev, também valendo vaga na final.
O russo é um adversário duro, mas Yamaguchi está embalado após a vitória improvável nas quartas de final. O brasileiro, que disputa a categoria até 81kg, bateu o campeão mundial e favorito ao ouro Julio la Cruz Peraza, de Cuba, e concentrou as atenções do adversários, passando a ser o homem a ser batido na competição.
Egor foi terceiro colocado no último Mundial, quando perdeu justamente do cubano na semifinal, por 21 a 15. Tricampeão russo, Mekhontcev foi campeão mundial em 2009, mas disputando duas categoria acima (91kg). Yamaguchi foi 11o e 9o nos dois últimos mundiais. A luta acontece nesta sexta-feira, a partir das 18h. Se vencer, o brasileiro se junta ao irmão e chega à final; se perder, fica com o bronze.

Deixe um comentário