No melhor dia de Jogos Paralímpicos até agora, o atletismo brasileiro conquistou quatro medalhas na competição. Com o desempenho, a modalidade passa a ser a que mais medalhas deu ao Brasil em Londres (oito), e o país passa ao sétimo lugar no quadro de medalhas.
No 200m T11 (para cegos), Felipe Gomes e Daniel Silva fizeram dobradinha brasileira. O angolano José Sayovo Armando frustrou o plano de pódio 100% brasileiro, deixando Lucas Prado, recordista mundial e campeão paralímpico em 2008, na quarta colocação. O campeão Felipe se mostrou irritado com as declarações de Lucas antes da prova, que teria dito antes da viagem que levaria todos os ouros que disputasse.
No lançamento de disco F40, Jonathan dos Santos foi bronze após atingir 42,03m, marca melhor que o recorde mundial. No 400m T46, Yohansson Nascimento, que já tinha sido ouro no 200m, ficou com a prata, também correndo abaixo do recorde mundial.
Já no feminino, Terezinha Guilhermina teve um acidente durante a prova de 400m T12 e terminou em oitavo. O guia Guilherme Soares caiu, depois de sentir lesão na perna esquerda, prejudicando a prova. Amanhã, Terezinha disputa sua principal prova 0s 100m rasos. “A gente tem 24h para recuperar, então a gente vai fazer varredura, tem a medicaçãopara tomar. Ele vai se cuidar e amanhã a gente vai vir bem. A festa não acabou”, afirmou Terezinha.
Deixe um comentário