Com ótimo trabalho da defesa e brilhante atuação do goleiro Rick, o Brasil venceu a Tunísia por 27 a 22 no Mundial de handebol. Foi a segunda vitória do Brasil na competição, que está classificado para as oitavas de final da competição, repetindo sua melhor atuação na história da competição. Com os resultados dos demais jogos, em que a França venceu a Argentina e a Alemanha bateu Montenegro, o Brasil garante uma das quatro vagas do grupo A na próxima fase. Resta agora saber em que posição do grupo o Brasil ficará, em terceiro ou quarto. O próximo jogo é na sexta-feira (18), contra Montenegro, que já não tem chances de classsificação.
A Tunísia esteve à frente do placar apenas nos primeiros minutos de jogo, quando começou marcando dois gols. A partir dai, com bom rodízio de jogadores e a defesa encaixada, o Brasil se colocou à frente e foi para o intervalo vencendo por 13 a 11. No segundo tempo, o Brasil ditou o ritmo da partida, com contra-ataques rápidos e belas defesas de Rick. Com 14 defesas, incluindo tiro de 7 metros, ele foi fundamental na vitória.
O Brasil perdeu a primeira partida da competição para a Alemanha, e em seguida evoluiu tecnicamente, e ganhou motivação com as boas atuações. Foi crucial a vitória para a Argentina e o bom jogo contra a França. Com a vitória de hoje sobre a Tunísia, que vinha sendo um dos grandes destaques da competição, o time fica ainda mais motivado, o que foi ressaltado pelo técnico Jordi Ribeira. “Estou muito contente com a vitória, pelo grupo e pelo que estamos trabalhando. Necessitávamos ganhar um jogo como esse para que a equipe passasse a acreditar mais nela mesma. Sabíamos que seria difícil contra a Tunísia que está sendo a revelação do campeonato. Nosso sistema defensivo funcionou nos 60 minutos e isso nos ajudou a ter menos erros no ataque. A boa defesa também nos trouxe confiança, como na partida contra a França ontem.”
Deixe um comentário