A Tunísia ia ter que jogar a vida pra ganhar da Dinamarca hoje. E todos os tunisianos com quem conversei acreditavam que dava: “É difícil mas nosso time também é um dos melhores do mundo, se jogar bem dá pra passar”. Eles dizem que na Tunísia só tem um esporte que dá pra torcer em competição internacional, o hand. O futebol é de longe o esporte mais popular, mas além das competições regionais da Africa eles torcem pra Tunísia até meio como segundo time, pq sabem que não é seleção pra ganhar uma Copa. Chegar nas quartas é um grande resultado.
No segundo tempo o café ficou mais vazio ainda. Pessoal nem tava mais comemorando gol. Liguei a camera pra tirar umas fotos e o garçom pediu pra eu desligar pq haviam mulheres no recinto. Quando cheguei aqui ainda estranhava essas coisas, mas com o tempo você acostuma e agora já parece até normal. Por algum motivo que foge à minha clara compreensão, mulheres não devem ser fotografadas em público por desconhecidos. Enquanto desligava a camera tirei essa foto aí de baixo. O jogo foi um chocolate pra Dinamarca.
No fim a galera nem tava mais acompanhando. Cada um na sua mesa, conversando com os amigos, bebendo café e fumando sua shisha (algo parecido com narguile).Fiquei triste pela derrota, pelo descaso dos tunisianos (que estavam me encantando com tanta torcida pra um esporte menos visado), e por não ter uma história e umas fotos legais pra te mandar.
Deixe um comentário