O brasileiro Hugo Calderano, de 17 anos, conquistou mais um bom resultado para o tênis de mesa e segue como principal destaque das categorias de base da modalidade. No domingo, Hugo foi vice no ITTF Global Junior Final, a final do Circuito Mundial Juvenil, disputada em Vila Nova de Gaia, em Portugal.
A competição reúne os melhores atletas do mundo da categoria e Calderano enfrentou na final o sul-coreano Kim Minhyeok, por 4 games a 1, com parciais de 13/11, 6/11, 11/8, 12/10 e 11/5. Atualmente, Calderano está na sexta colocação do ranking mundial juvenil da ITTD, Federação Internacional da modalidade. Foi a melhor colocação de um atleta das Américas na competição.
Como bem lembrou o site FranTT, em 2002, Gustavo Tsuboi chegou na quinta posição da final do Circuito Mundial Juvenil e em 2003, Cazuo Matsumoto chegou na terceira posição. No ranking mundial adulto, Hugo hoje está atrás apenas dos dois e de Thiago Monteiro entre os brasileiros, ocupando hoje a 190a colocação geral.
A conquista veio uma semana depois de Hugo ficar em sexto na seletiva para os Jogos Olímpicos da Juventude, a uma vaga da classificação para o torneio, que é o foco do mesatenista para a temporada, conforme entrevista de Hugo para o Esporte em Pauta. Ele ainda pode se classificar através do ranking.
Deixe um comentário