Esporte em Pauta

Contato

Súmula

  • Reportagens
  • Personagens
  • Memória
  • Coberturas
  • Opinião
  • Simplesmente Serena

    09/09/2012 por Guilherme Daolio em Coberturas, Notícias, Tênis / Sem comentários

    Em uma partida sensacional, cheia de reviravoltas e nível técnico elevado, Serena Williams faturou o tetracampeonato do US Open e levantou a 15ª taça de Grand Slam da vitoriosa carreira. Sua adversária na grande final foi a número 1 do mundo Victoria Azarenka, que lutou muito e conseguiu bater de frente com a já conhecida potência da norte-americana, mas sucumbiu em três disputados sets: 6-2, 2-6 e 7-5. A bielorrussa chegou a sacar para o jogo com 5-4 na parcial decisiva.

    Em jogo memorável, deu Serena

    Com 30 anos de idade, Serena é a tenista mais velha a faturar o Grand Slam norte-americano desde Martina Navratilova, em 1987. Outro fato inédito na Era Profissional do tênis que a número 4 do ranking mundial atingiu foi conquistar um torneio 13 anos depois da primeiro triunfo. Ela venceu em Nova Iorque em 1999, 2002 e 2008 e fez ainda outras duas finais, em 2001 e no ano passado.

    Com o prêmio de US$ 1,9 milhão, Serena se torna também a única mulher a superar a casa dos US$ 40 milhões na carreira. Foi o seu 45º título, sendo o 31º em quadras sintéticas, de longe seu piso predileto. Mesmo com o triunfo, ela se manterá na 4ª colocação do ranking, mas se aproxima de Agnieska Radwanska, que foi ultrapassada por Maria Sharapova. Azarenka continua folgada na ponta com 10.265 pontos.

    Serena começou arrasadora e fechou a primeira parcial em 6-2, se aproveitando do nervosismo inicial da adversária. Azarenka elevou o nível no set seguinte e devolveu o placar diante de uma irreconhecível Serena. A decisão foi então para o terceiro set, o que não ocorria no US Open desde 1995. Serena continuou errante e Azarenka abriu uma quebra de vantagem. Quando sacou para o jogo em 5-4, ela sentiu a pressão e viu Serena vencer três games seguidos e comemorar muito com a torcida local.

    Azarenka foi às lágrimas e perdeu uma chance de ouro. Ela não havia sido derrotada em partidas de três sets em 2012. Foi o 10ª revés diante de Serena, incluindo as seis últimas. Uma partida memorável entre as duas melhores tenistas da atualidade.

    Errani e Vinci ficaram com a taça de duplas

    Masculino – Novak Djokovic entrou em quadra contra David Ferrer com 5-2 contra no primeiro set. A partida havia sido adiada por conta do tornado que assustou Nova Iorque no sábado. O espanhol fechou a primeira parcial e foi só. O sérvio elevou muito o nível e nenhum vento o atrapalhou: 6-1, 6-4 e 6-2. Nesta segunda-feira ele busca o bicampeonato diante de Andy Murray, que tem a melhor chance de levantar seu 1º troféu desse nível. Promessa de jogão.

    Duplas – A final de duplas feminina ratificou Sara Errani e Roberta Vinci como a melhor parceria do mundo na atualidade. As italianas, que já haviam vencido Roland Garros e ficado com o vice do Australian Open, ficaram com a taça ao derrotarem as tchecas Lucie Hradecka e Andrea Hlavackova em sets diretos: 6-4 e 6-2. Elas assumem dessa forma o lugar mais alto do ranking mundial.

     

    Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.

    O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.

    • Tweet
    • Tags:
    • raquetadas
    • Serena Williams
    • US Open

    Deixe um comentário

    Postando o comentário...

    Receber os comentários deste post via e-mail

    • Twitter