No décimo primeiro dia de competições no complexo de Flushing Meadows, em Nova Iorque, a grande notícia para o tênis brasileiro foi oFerrer vence batalha e vai à semina-historia-do-tenis”>título de Bruno Soares nas duplas mistas. Em dia de descanso para as meninas em simples, dois grandes jogos definiram os últimos semifinalistas entre os homens. A chave de duplas também já têm as parcerias que disputarão a grande final amanhã.
Novak Djokovic precisou de muita, mas muita paciência para eliminar Juan Martín Del Potro. Em uma das partidas com maior nível técnico dos últimos tempos, o sérvio foi superior ao argentino nos momentos decisivos e venceu por três sets a zero. Apesar de não ceder parciais, Djoko viu o adversário sacar para o segundo set e reagir no terceiro, mas foi soberano: 6-2, 7-6 e 6-4 em três horas de partida. Desde 2007, quando foi vice-campeão, ele não sabe o que é ficar de fora das semifinais do US Open. E segue como grande favorito a ficar com a taça novamente.
O jogo do dia foi entre David Ferrer e Janko Tipsarevic. O espanhol mostrou mais uma vez sua incrível capacidade de manter a cabeça no lugar, a regularidade de sempre e uma forma física invejável para quem já está na casa dos 30. Ferrer viu Tipsarevic ter 2 sets a 1 e depois abrir 4-1 na quinta parcial, mas não desistiu em nenhum momento e venceu um espetacular tiebreakapós 4h30 de confronto. O cabeça de chave número 4 vive a melhor temporada da carreira e chega pela quarta vez a uma semifinal de Slam, buscando ainda a primeira decisão.
Duplas –Definidos os finalistas das chaves de duplas masculinas e femininas. Entre os homens, a grande decisão será entre a parceria formada pelo indiano Leander Paes e pelo tcheco Radek Stepanek – campeões do Australian Open deste ano – e a dupla norte-americana dos irmãos Bryan, que buscam igualar o recorde de 12 conquistas de Grand Slam. Entre as mulheres, as italianas Sara Errani e Roberta Vinci, que se enfrentaram nas quartas de final em simples, encaram as tchecas Lucie Hradecka e Andrea Hlavackova nesta sexta.
Juvenil – Último brasileiro que ainda estava vivo em Nova Iorque, Thiago Monteiro também deu adeus à competição. O cearense parou no francês Maxime Hamou: 6-1 e 6-3. Com a derrota precoce, Thiago se despede da uma vez por todas da carreira juvenil e foca no profissional, onde já tem dois títulos de futures. Nas duplas, ele e Gabriel Friedrich também foram derrotados, assim como Bia Haddad Maia e Laura Pigossi.

Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.
O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.
Deixe um comentário