Segundo dia de disputas em Roland Garros. Segunda-feira de susto para Rafael Nadal, festa francesa nas quadras do complexo parisiense e despedida precoce de brasileiro. Entre as moças, passeios das favoritas e algumas quedas inesperadas.
Em busca do oitavo título no Grand Slam francês, Nadal se deparou com um inspirado Daniel Brands. O alemão usou a ‘tática Gulbis’ e soltou a mão para cima do espanhol. E deu certo por quase dois sets. Venceu o primeiro por 6-4 e chegou a abrir 3-0 no tiebreak do segundo. Mas aí o Touro mostrou novamente o porque de ter tanto sucesso naquela quadra central. Virou o desempate e, com quebras precoces, venceu a terceira e quartas parciais. Bom teste de quatro sets para pegar ritmo de jogo.
Sete franceses entraram em quadra nesta segunda. E cinco deles saíram vitoriosos. As derrotas de Kenny de Schepper e Paul Henri Mathieu eram esperadas e nem foram sentidas pelos fãs locais, que comemoraram com Richard Gasquet, Julien Benneteau, Edouard Roger-Vasselin, Jo-Wilfried Tsonga e Gael Monfils. Destaque absoluto para o último, que vence batalha de quatro horas contra ninguém mais ninguém menos que Tomas Berdych.
Nas outras partidas interessantes do dia, destaque para as vitórias em sets diretos de Kei Nishkori, John Isner e Marin Cilic. Nicolas Almagro precisou de quatro parciais. Radek Stepanek e Juan Monaco não passaram da primeira rodada e deram adeus muito cedo.
Mulheres – Na chave feminina, a atual campeã estreou com vitória tranquila. Maria Sharapova atropelou a taiwanesa Su-Wei Hseih e cedeu apenas três games. Campeã em 2011, Na Li também estreou bem, assim como Agnieska Radwanska, Caroline Wozniacki, Angelique Kerber, Svetlana Kuznetsova e Francesca Schiavone. A derrota inesperada do dia ficou por conta de Julia Goerges, que parou na qualifier eslovaca Zuzana Kukova.
Brasileiros – Único tenista nacional na chave de simples, Rogério Dutra Silva não passou da primeira rodada. Enfrentando o talentoso letão Ernest Gulbis, Rogerinho não teve nenhuma chance na primeira parcial e perdeu por 6-1. Conseguiu equilibrar as ações e desperdiçou boas chances de faturar o segundo set, mas perdeu no tiebreak. A parcial decisiva contou com muitas quebras, mas a técnica e a força de Gulbis prevaleceu e o letão anotou 6-3 para avançar e marcar encontro com Monfils. Rogerinho também está na chave de Wimbledon. Muito bom para ele jogar Grand Slams.
Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.
O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.
Deixe um comentário