Quarto dia de disputas no Grand Slam francês. Primeira rodada enfim completa e favoritos avançando à terceira. Entre os homens, muitas batalhas e para as mulheres atropelamentos e uma surpresa. Nas duplas, outro brasileiro avançou.
Roger Federer entrou na quadra secundária para enfrentar o esforçado, mas limitado, indiano Somdev Devvarman. Como era de se esperar, aplicou rápidos três sets a zero e segue poupando importantes energias nas rodadas iniciais. O suíço se tornou o terceiro maior vencedor da história de Roland Garros, agora com 56 triunfos, dois atrás de Guillermo Vilas e Nicola Pietrangeli. Rafael Nadal, cinco anos mais jovem, está logo atrás. Federer pega agora Julien Benneteau.
Cabeça de chave número quatro, David Ferrer passou tranquilo pelo também espanhol Albert Montañes e terá pela frente outro compatriota: Feliciano López. Falando em espanhol, Nicolas Almagro não deu mole e passou rapidinho pelo local Edouard-Roger Vasselin. Marin Cilic e Milos Raonic também garantiram lugar na terceira rodada, enquanto Janko Tipsarevic enfim fez sua estreia e passou por Nicolas Mahut.
A equipe francesa segue forte em Paris. Jo-wilfried Tsonga passou em sets diretos por Jarko Nieminen e está na terceira rodada, assim como Gilles Simon, que despachou Pablo Cuevas em quatro parciais e Gael Monfils. O irreverente tenista continua sua saga no torneio e, após eliminar Tomas Berdych na estreia, mandou Ernest Gulbis de volta pra casa. Tem tudo para passar por Tommy Robredo e alcançar as oitavas de final.
Mulheres – Na chave feminina, grandes nomes em quadra. Victoria Azarenka e Petra Kvitova finalmente estrearam e não tiveram dificuldades para avançar. Já pela segunda rodada, Agnieska Radwanska, Angelique Kerber, Svetlana Kuznetsova, Sara Errani e Ana Ivanovic venceram e seguem firmes. Serena Williams continua atropelando quem vier pela frente e ficou menos de uma hora em quadra para eliminar a francesa Caroline Garcia. A grande surpresa foi a derrota de Caroline Wozniacki. A dinamarquesa, ex-número um do mundo e cabeça de chave 10, parou na sérvia Bojana Jovanoski em sets diretos.
Brasileiros – Marcelo Melo estreou com vitória na chave de duplas. Ele e o croata Ivan Dodgi passaram pelo romeno Victor Hanescu e pelo luxemburguês Gilles Muller de virada: 6-7, 6-4 e 6-1. Eles ainda não têm adversário definido, mas se vencerem o próximo compromisso, devem enfrentar Bruno Soares e Alexander Peya, garantindo um brasileiro nas oitavas. André Sá estreia nesta quinta-feira com Feliciano López.
Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.
O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.
Deixe um comentário