No sexto dia de disputas em Roland Garros, a chuva permitiu que as adiadas partidas de segunda rodada fossem completadas e algumas de terceira também fossem finalizadas. Muitas confirmações, alguns bons jogos e despedidas de grandes nomes. Nas duplas mistas, boas notícias para os brasileiros.
Sete vezes campeão em Paris, Rafael Nadal reclamou bastante da tabela e dos horários de seus jogos. Dentro de quadra, perdeu novamente o primeiro set, mas se recuperou a tempo e eliminou o talentoso eslovaco Martin Klizan. Ele encara na terceira rodada, já no sábado, o descansado Fabio Fognini, que na quinta bateu Lukas Rosol.
Também em jogos adiados, Tommy Haas, Richard Gasquet e John Isner venceram e avançaram no Grand Slam. Haas superou Jack Sock em sets diretos. Gasquet despachou Michal Przysiezny também sem perder parciais. E Isner foi ao 8-6 do quinto set diante de Ryan Harrison. Haas e Isner se enfrentam. Gasquet pega Nikolay Davydenko.
Já pela terceira rodada, Roger Federer e David Ferrer não tiveram dificuldades para vencer seus adversários e alcançar as oitavas de final. O suíço despachou o francês Julien Benneteau, segue sem perder sets na França e agora pega o cansado Gilles Simon. O espanhol passou pelo compatriota Feliciano López e também segue firme para repetir a semifinal do ano passado. Seu adversário será Kevin Anderson, que venceu duelo de saques com Milos Raonic.
Jo-Wilfried Tsonga fez novamente a alegria da torcida local e garantiu vaga nas oitavas. Ele superou o compatriota Jeremy Chardy em sets diretos e encara Viktor Troicki, que surpreendeu Marin Cilic. A tristeza da torcida ficou por conta do adeus de Gael Monfils, que após surpreender Tomas Berdych e Ernest Gulbis, parou em Tommy Robredo. Robredo encara agora Nicolas Almagro, que passou por Andreas Seppi.
Mulheres – Na chave feminina, os atropelamentos em massa das favoritas continua. Maria Sharapova completou seu jogo adiado e avançou. Serena Williams cedeu apenas dois games para Sorana Cirstea. Sara Errani, Agnieska Radwanska, Ana Ivanovic e Svetlana Kuznetsova venceram sem perder sets. Angelique Kerber e Roberta Vinci deixaram uma parcial pelo caminho, mas também triunfaram. Agora a chave feminina começa a afunilar.
Brasileiros – Os dois melhores duplistas brasileiros estão na chave de duplas mistas com norte-americanas e estrearam com vitória nesta sexta-feira. Cabeça de chave número 8, Marcelo Melo, que joga ao lado de Liezel Huber, precisou virar a partida contra Benoit Paire e Severine Beltrame: 0-6, 7-5 e 11-9 salvando dois match points. Bruno Soares e Lisa Raymond são os quintos favoritos e passaram por Stephanie Fortez e Edouard Roger-Vasselin em sets diretos: 7-5 e 6-3. Os dois estão nas oitavas de final e podem se encontrar na próxima fase.
Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.
O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.
Deixe um comentário