Esporte em Pauta

Contato

Súmula

  • Reportagens
  • Personagens
  • Memória
  • Coberturas
  • Opinião
  • Roland Garros – dia 7

    02/06/2013 por Guilherme Daolio em Coberturas, Home, Tênis / Sem comentários

    Sétimo dia de disputas em Roland Garros com as oitavas de final definidas. Nenhuma grande surpresa nas chaves masculina e feminina. Tommy Haas e John Isner protagonizaram a batalha do dia. E nas duplas, o Brasil continua com cem por cento de aproveitamento.

    Nadal sofreu, mas está nas oitavas

    Em busca de um inédito oitavo título no saibro parisiense, Rafael Nadal teve novamente dificuldades para avançar. Diante do talentoso italiano Fabio Fognini, o canhoto de Mallorca sofreu bastante nos dois primeiros sets, mas embalou e conseguiu o triunfo sem ceder parciais: 7-6, 6-4 e 6-4. Ele encara agora o japonês Kei Nishkori, que passou pelo ascendente francês Benoit Paire em quatro sets.

    Novak Djokovic tinha, no papel, o confronto de terceira rodada mais complicado diante do búlgaro Grigor Dimitrov. Mas o sérvio sobrou em quadra e anotou fulminantes 6-2, 6-2 e 6-3 pra cima do jovem tenista. Djoko sentiu as costas na terceira parcial, mas o domingo de descanso deve resolver. Seu próximo adversário será o alemão Philipp Kohlschreiber, que superou Victor Hanescu em sets diretos.

    A grande jogo do dia ficou por conta de Tommy Haas e John Isner. Os dois jogaram nada menos que sessenta e seis games antes do experiente alemão anotar incríveis 10-8 no quinto set após 4h37. Haas nunca havia chegado nas oitavas em Paris e pode ir mais longe, já que pega o inconstante Mikhail Youzhny, que superou Janko Tipsarevic sem trabalho. Na outra definição do dia, Stanislas Wawrinka passou por Jerzy Janowicz e pega Richar gasquet, que despachou Nikolay Davydenko.

    Atual campeã, Sharapova segue firme

    Mulheres – Na chave feminina, muitas confirmações promessas de boas partidas nas oitavas. Atual campeã, Maria Sharapova passou por Jie Zheng e desafia a promessa americana Sloane Stephens. Victoria Azarenka teve trabalho com Alize Cornet, mas passou e pega a campeã de 2010 Francesca Schiavone, que atropelou Marion Bartoli. Maria Kirilenkoe Jelena Jankovic também avançaram.

    Brasileiros – Nas duplas, o Brasil continua sem derrotas. Com parceiros estrangeiros, André Sá e Marcelo Melo alcançaram as oitavas de final. Ao lado do espanhol Feliciano López, Sá passou pelo alemão Philipp Marx e pelo romeno Florin Mergea em três duros sets: 6-2, 3-6 e 7-6. Já Melo, que está jogando com o croata Ivan Dodig, superou os franceses Marc Gicquel e Edouard roger-Vasselin por 6-4, 4-6 e 6-3. Eles esperam agora Bruno Soares e Alexander Peya, que jogam amanhã pela segunda rodada.

     

    Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.

    O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.

    • Tweet
    • Tags:
    • raquetadas
    • roland garros
    • Roland Garros 2013

    Deixe um comentário

    Postando o comentário...

    Receber os comentários deste post via e-mail

    • Twitter