Esporte em Pauta

Contato

Súmula

  • Reportagens
  • Personagens
  • Memória
  • Coberturas
  • Opinião
  • Wimbledon: Quarta-feira negativamente histórica em Londres

    26/06/2013 por Guilherme Daolio em Coberturas, Home, Tênis / Sem comentários
    Se a eliminação precoce de Rafael Nadal, Sara Errani e tantos outros cabeças de chave já haviam causado espanto no mundo do tênis, o que dizer dos adeus de Roger Federer, Maria Sharapova, Jo-Wilfried Tsonga, Victoria Azarenka, John Isner, Marin Cilic, Caroline Wozniacki, Jelena Jankovic, Ana Ivanovic e Lleyton Hewitt na segunda rodada?

    Derrota surpreendente de Federer...

    Atual campeão e sete vezes vitorioso em Wimbeldon, Federer sofreu sua pior derrota em 10 anos em torneios de Grand Slam. Foi quebrada também sua incrível sequência de quartas de final seguidas em Majors, que vinha desde 2004. Seu algoz foi o ucraniano Sergiy Stakhovsky, apenas número 116 do mundo, que bateu Rogério Dutra Silva na primeira rodada. O suíço cai momentaneamente para o quinto lugar do ranking e pode ainda ser ultrapassado por Tomas Berdych daqui três semanas por conta dos pontos dos Jogos Olímpicos. Inacreditável e surpreendente.

    Jo-Wilfried Tsonga e John Isner sofreram lesões durante suas partidas e abandonaram diante de Ernest Gulbis e Adrian Mannarino. Marin Cilic e Steve Darcis, o algoz de Nadal na esteia, sequer entraram em quadra, dando vagas de graça na terceira rodada para Lukas Kubot e Kenny Schepper. Já Lleyton Hewitt, que havia surpreendido Stanislas Wawrinka na estreia, parou no jamaicano-alemão Dustin Bronw, que fez o jogo de sua vida e caiu nas lágrimas após a vitória.

    Feminino- Maria Sharapova também deu adeus precoce à Londres ao perder para a desconhecida portuguesa Michelle Larcher de Brito, apenas número 131 do ranking mundial. A baixinha não tomou conhecimento da musa russa e venceu em sets diretos. Caroline Wozniacki, Jelena Jankovic e Ana Ivanovic não foram páreo para as quase desconhecidas Petra Cetkovska, Vesna Dolonc e Eugenie Bouchard. Já Victoria Azarenka nem entrou em quadra diante da italiana Flavia Penetta por não ter conseguido se recuperar da torção no joelho sofrida na estreia.

    .. e também para Sharapova

    A bruxa e as zebras estão a solta na grama sagrada. Foram sete desistências em um dia, sendo que quatro tenistas nem entraram em quadra. Recorde negativo de mais abandonos em um dia em um Grand Slam na Era Aberta. As chaves vão se abrindo e para se ter uma ideia de como azarões podem chegar longe neste ano, Benoit Paire, Nicolas Almagro e Jerzy janowicz são grandes candidatos a uma semifinal diante de Andy Murray na parte debaixo da chave. Djokovic, Ferrer, Berdych e Del Potro que se cuidem amanhã. O torneio perde grandes nomes e possíveis grandes encontros, mas ganha em emoção e em surpresas. Essa descentralização é boa para o esporte.

    Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.

    O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.

    • Tweet
    • Tags:
    • maria sharapova
    • raquetadas
    • Roger Federer
    • Sergiy Stakhovsky
    • Tomas Berdych

    Deixe um comentário

    Postando o comentário...

    Receber os comentários deste post via e-mail

    • Twitter