Bem que eu achei estranho, estava muito bom pra ser verdade: um voo direto pra Barcelona sem escala por só R$ 2 mil (que acabou sendo o mesmo voô que trouxe Neymar para a Espanha… sim, vim “com o Neymar” para a Espanha), um Mundial calhando numa época boa de férias, o credenciamento vindo um dia antes do meu aniversário, uma notícia boa do trabalho na sexta-feira antes de viajar.
Foi muito, muito, muito legal pegar a credencial no MAC (Main Accreditation Center). Ele fica do lado do Estádio Olímpico, e a organização do Mundial está muito linda. Símbolos e mascote por toda parte, faixa azul enfeitando o caminho para celebrar o Planeta Água, tema do Mundial. Minha credencial é amarela, tem a minha foto, e representa muito pra mim.
Pra melhorar, encontrei a assessoria de imprensa da CBDA quando subia para a piscina e consegui um lugar bem bom e no centro da piscina. Internet funcionando até cinco minutos antes do início das provas. E ai pifou.
Foi difícil abstrair desse detalhe, dado toda empolgação em fazer uma cobertura legal, atualizar o twitter e o facebook. Isso foi atenuado por duas coisas: primeiro, a atenção absurda que recebi das pessoas da organização – ficaram 1h30 tentando consertar meu computador ali mesmo na tribuna de imprensa. E em segundo lugar, aquele 400 livre surreal da Katie Ledecky. O Sun também foi bem legal (muita gente da China aqui na torcida!), e os brasileiros nadando bem o 50 borboleta, mas quando vi a Katie destruindo e passando abaixo de 1′ em todos os parciais no 400 livre me dei conta de como não fazia sentido desperdiçar o espetáculo. Paciência.. os dois revezamentos foram sensacionais também, e ainda estou tentando entender se estou na Espanha ou na França – surreal a torcida para todos os nadadores franceses. De arrepiar! O cara que me ajudou com o computador é francês e gritou bastante quando eles levaram o rev.
Pouco depois do fim da competição, o computador ressucitou. Veremos o que rola amanhã.
2 Comentários
Caio Leal Caneda
Curte bastante o momento…
28 jul 2013 10:07 pm (@Twitter)
Clayton Miranda
Bia, parabéns pela cobertura, você deixa todo mundo com muita vontade de estar aí em Barcelona.
Ler o diário de Barcelona é aproveitar um pouquinho, todo dia, do que você está desfrutando.
Aproveite bastante.
31 jul 2013 07:07 pm (@Twitter)
Deixe um comentário