+ Atletismo: a brasileira Adriana Aparecida da Silva obteve o índice olímpico na maratona, marcando 2’29”17, 50 segundos abaixo do tempo requerido e o melhor tempo de sua carreira. A marca foi estabelecida na Maratona de Tóquio e a brasileira terminou a prova na nona colocação, e se tornou a terceira brasileira a correr abaixo de 2’30”00. 
+ Judô: na etapa de Varsóvia da Copa do Mundo, o melhor resultado entre as brasileiras ficou com a judoca Maria Portela (70kg), que caiu nas quartas de final. Portela é hoje a 14a no ranking, última posição que garante classificação para as Olimpíadas (no entanto, mesmo que fique fora, a brasileira pode conseguir classificação pela cota continental). Mariana Silva (63kg), também 14ª no ranking, perdeu na primeira luta, assim como Maria Suelen Altheman (+78kg), 7a no ranking e que já tem vaga em Londrs assegurada
+ Hipismo: a amazona Luiza Almeida (20 anos) conquistou vaga para o adestramento nas Olimpíadas no Grand Prix Freestyle, no Clube Hípico de Santo Amaro.
Deixe um comentário