De um lado, um dos maiores medalhistas brasileiros em PAN, com 42 anos e cinco Olimpíadas no currículo. Do outro, uma garota de 16 anos que deixou a escola na metade do segundo ano do ensino médio para se dedicar integralmente aos treinos. Em comum, os mesatenistas Hugo Hoyama e Caroline Kuhamara conquistaram a segunda vaga brasileira individual para as Olímpiadas de Londres no masculino e feminino, se juntando a Gustavo Tsuboi e Lígia Silva, que haviam carimbado seu passaporte no domingo.
Com a vitória na semifinal Hugo Hoyama, rosto mais conhecida da modalidade no país, se classificou para a sua sexta Olimpíada, igualando o número de participações de Torben Grael. Exaltando a importância da cabeça para se manter focado e concentrado no esporte, Hugo comemorou a conquista como se estivesse indo para seus primeiros Jogos, caindo de costas no chão de braços abertos. Para conseguir a vaga, ele venceu quatro jogos, sendo o mais difícil o da terceira rodada, contra a
revelação mexicana Marcos Madrid, vice no PAN de Guadalajara.
Caroline Kumahara também venceu quatro jogos para se garantir em sua primeira Olimpíada – quando ela nasceu, o veterano da seleção Hoyama já havia participado das Olimpíadas de Barcelona. A mesatenista, maior revelação da modalidade nos últimos anos – venceu o Paulista Infantil quando ainda tinha 12 anos e era da categoria mirim, e participou de diversos torneios internacionais – treina sete horas por dia entre duas sessões técnicas e musculação e deixou a escola ano passado.
Deixe um comentário