Roger Federer fará uma série de exibições pela América do Sul no início de dezembro e o Brasil será um dos destinos do maior vencedor de Grand Slam de todos os tempos . O anúncio foi feito pelo próprio suíço em entrevista coletiva na cidade de Miami, onde disputa o Masters 1000 local.
Federer virá ao Brasil pela primeira vez e fará duas partidas no país. Ao que tudo indica, São Paulo e Rio de Janeiro serão as cidades escolhidas. Brasília também está na briga, mas corre por fora. Após o ótimo público registrado no Brasil Open, o Ginásio do Ibirapuera não ficará de fora, enquanto a cidade maravilhosa agrada mais que a capital federal. O cachê de Federer em exibições desse tipo gira em torno de 1 milhão de dólares. Assim sendo, a garantia de público é necessária para não haver prejuízo por parte da organização. Os preços ainda não foram divulgados, mas deverão ser bem salgados. Mesmo assim, não há dúvidas que haverá lotação máxima para ver um dos maiores esportistas de todos os tempos em ação.

O maior vencedor de Grand Slams virá ao Brasil em dezembro
A especulação em cima dos adversários também já começou. Na Colômbia e na Argentina, por onde o suíço também passará, Juan Martín Del Potro deverá ser confirmado em breve. Pelos burburinhos de bastidores, tentarão trazer Delpo ou outro top 20 para cá, mas pelo que tudo indica, Thomaz Bellucci será o privilegiado em São Paulo e Gustavo Kuerten no Rio de Janeiro. Federer é um grande admirador do nosso Guga e já destacou mais de uma vez o quanto gosta do manezinho.
No anúncio, Federer afirmou que o Brasil é o país mais importante do esporte nos próximos anos e que está muito animado para finalmente conhecer essa terra maravilhosa e espalhar o amor pelo jogo. O suíço disse também que sabe que o país é lindo e as pessoas apaixonadas por esporte, especialmente pelo futebol. Para finalizar, o número três do mundo admitiu já ter ouvido sobre o carnaval, o café e as praias, além de reafirmar toda sua admiração por Gustavo Kuerten.
É comum os atletas do circuito mundial rodarem o mundo e faturarem uma boa quantia com as exibições. O Brasil normalmente não está na lista dos destinos devido à distância da Europa. Será uma oportunidade única e inesquecível para os fãs do tênis. Não é necessário gostar do suíço ou tampouco do esporte, mas ver de perto um dos maiores esportistas de todos os tempos é algo que não podemos deixar passar.

Fernando Gonzalez e sua inconfundível direita deixarão saudades
Gonzalez – A semana marcou o adeus de Fernando Gonzalez. As lesões no quadril e no joelho o incomodavam desde 2010. O chileno de 31 anos alcançou o quinto lugar do ranking mundial em 2007, ano que foi vice-campeão do Australian Open. No currículo, onze títulos de ATP e três medalhas olímpicas. Gonzo e seu forehand, considerado por muitos o melhor do circuito, deixarão saudades.
Raquetadas – Após a ótima semana em Indian Wells, onde alcançou as oitavas de final e roubou um set de Federer, Thomaz Bellucci parou na estreia em Miami. Diante do português Frederico Gil, o melhor brasileiro no ranking da ATP sofreu com o vento, não encaixou o saque e perdeu em sets diretos: 6-3 e 6-4. Agora o tenista segue para São José do Rio Preto, onde o Brasil enfrentará a Colômbia pelo Zonal Americano da Copa Davis. O vencedor vai para a repescagem do Grupo Mundial. Depois vem a temporada europeia de saibro e Bellucci tem os preciosos pontos de Madri para defender. Veremos.

Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.
O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.
2 Comentários
Maria Fernanda
Quero muito ver Federer e Guga!
26 mar 2012 03:03 pm (@fe_pugliesi)
Guilherme Daolio
Não vemos a hora! Tomara que seja o Guga mesmo, seria um momento histórico para os brasileiros.
Obrigado pelo comentário!
26 mar 2012 06:03 pm (@pauta_esporte)
Deixe um comentário