Após algum tempo sem escrever para o site, estou de volta com um resumo de algumas coisas que aconteceram nas últimas semanas no basquete brasileiro.
Primeira Rodada dos Playoffs do NBB4
Acabou no último dia 24 a primeira fase dos playoffs do NBB4. As oitavas de final foram marcadas pela vitória de alguns favoritos e a consolidação de equipes sempre fortes no cenário nacional.
Paulistano (7º) e Franca (10º) não fizeram a série que era esperada. Com uma vitória em casa e duas no ginásio do Paulistano, a equipe francana confirmou a boa fase e passou para a próxima etapa da competição com 3×0 no placar. Agora Franca enfrenta o ótimo time de São José, primeiro colocado na fase de classificação. Um confronto que promete ser muito disputado já que e as equipes vivem um grande momento.
Outra série definida sem grandes dificuldade foi Bauru (6º) e Liga Sorocabana (11º), a equipe bauruense fez 3×0 no time de Sorocaba e avançou para a próxima fase, onde pega o Brasília pelas quartas de final. Talvez uma das séries mais equilibradas nessa fase, o time da capital brasileira conta com o elenco repleto de estrelas como Alex Garcia e Guilherme Giovannoni e tem pela frente um Bauru motivado e contando com o craque (recém naturalizado brasileiro) Larry Taylor, que no último jogo contra a Liga Sorocabana fez uma das cestas mais incríveis dos últimos anos (veja o vídeo abaixo).
http://www.youtube.com/watch?v=RcQBg0LjZsM
Era pra ser o confronto mais tranquilo das oitavas de final, mas Uberlândia (5º) e Tijuca (12º) fizeram um duelo muito equilibrado e decidido apenas no quarto jogo. A equipe carioca conseguiu vencer a primeira partida da série e foi muito bem nos outros jogos, mas não resistiu à força no time mineiro liderado pelos americanos Robby Collum e Robert Day. O próximo duelo do Uberlândia será dificílimo, o time que trocou de técnico no meio dos confrontos contra o Tijuca, tem a missão agora de eliminar outro carioca, o Flamengo. Muito provavelmente teremos cinco grandes jogos para definição de um dos semifinalistas.
O que já era esperado por todos, aconteceu. O confronto entre Joinville (8º) e Limeira (9º) foi o mais equilibrado de todos os jogos dessa fase e só foi definido no quinto jogo. A equipe do interior paulista, campeã estadual do ano passado, fez uma boa campanha na fase de classificação, mas não conseguiu parar o forte jogo coletivo da equipe catarinense e perdeu a série por 3×2. Na próxima fase, o time do técnico José Neto pega um dos favoritos ao título nacional, o Pinheiros. Liderados pelo norte americano Shamell, a equipe paulistana tenta passar pelo time de Joinvile para conquistar pela primeira vez o NBB.
Final da Liga de Basquete Feminino (LBF)
Após um belo campeonato, desde a classificação até os playoffs, a equipe de Americana sagrou-se campeão brasileira de basquete – 2011/2012 ao derrotar o Ourinhos Basquete, no dia 14 de abril, por 69 a 61, e fazer 2×0 na série
melhor de três jogos. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Luiz Zanon voltou a ser campeão nacional após oito anos de jejum.
Em jogo muito disputado, a equipe de Americana acabou prevalecendo no final do jogo e sagrou-se campeã para o delírio dos mais de 2300 torcedores que lotavam o ginásio Centro Cívico, em Americana. Destaque para as atletas do Americana, Karen que terminou o jogo com 15 pontos e Mamá com 13.
Deixe um comentário