Rafael Nadal chegou ao sétimo título do ATP 500 de Barcelona neste domingo. Após a ótima semana em casa, o vice-líder do ranking mundial sofreu contra o compatriota David Ferrer, mas venceu em dois apertados sets. Nadal chega à expressiva marca de 34 vitórias seguidas no torneio – não participou em 2010 – e a 32 sets de invencibilidade no saibro catalão.

Nadal mostra ótima fase no saibro e é hepta em Barcelona
O canhoto de Mallorca se torna assim o único tenista da história a vencer dois torneios diferentes por sete vezes, já que na semana passada foi octacmapeão do Maters 1000 de Monte Carlo. Foi a 48ª taça da carreira de Nadal, a 34º no argentino Guillermo Vilas, recordista absoluto. Tem tudo para ultrapassar os dois nos próximos anos.
Méritos também para Ferrer, que fez sua 4ª final em casa e continua sendo o tenista com mais vitórias na temporada: 28. O número seis do mundo já levantou três troféus no ano, em Auckland, Buenos Aires e Acapulco, e segue mostrando força aos 30 anos. Sua campanha valoriza também a vitória de Thomaz Bellucci sobre ele na semana passada em Monte Carlo. O brasileiro, aliás, continua com lesão no abdômen e fica de molho mais uma semana. Que esteja bem em Madrid, para defender um terço dos pontos que possui.
Raquetadas – Em Bucareste, o enfraquecido ATP 250 teve Gilles Simon como tricampeão. O francês ultrapassa Juan Martín Del Potro e assume o 11º lugar do ranking mundial. João Feijão Souza perdeu na primeira rodada para o italiano Fabio Fognini, vice-campeão do torneio romeno, e segue sem embalar em 2012.
Entre as mulheres, destaque para Maria Sharapova, que foi campeã do Premier de Stuttgart em cima de Victoria Azarenka, número um do mundo. Foi o primeiro título da musa russa em 2012 e o 25º na carreira. Nas últimas 10 temporadas, Sharapova levantou ao menos um caneco por ano. Nada mal para uma atleta de 25 anos que ainda tem muita lenha pra queimar.

O guerreiro Júlio Silva está próximo do melhor ranking da carreira
Semana de vice-campeonatos a serem comemorados por brasileiros nos torneios de menor expressão. O experiente Júlio Silva só parou na final do challenger disputado em São Paulo e aos 32 anos está próximo de atingir o melhor ranking da carreira (144º). Teliana Pereira teve mais uma ótima semana em sua excursão pelas Américas e foi vice em Caracas, na Venezuela. Somado a suas outras campanhas recentes, a número um nacional deve retornar ao top 250 na próxima lista. Por fim, também na capital paulista, Gabriela Cé foi até a final da segunda etapa do Circuito Future de tênis. A jovem tenista, campeã da primeira etapa, está em grande evolução e beira o top 500 pela primeira vez na curta carreira.
Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.
O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.
Deixe um comentário