O nadador Glauber Silva nadou para 52″24 nas eliminatórias do 100 borboleta na Tentativa Olímpica, realizada no Rio de Janeiro. A marca é melhor do que o índice olímpico exigido de 52″33. Agora, Glauber precisa confirmar o índice na final. Há apenas uma vaga em disputa, porque Kaio Márcio já está garantido em Londres após ter o melhor tempo das demais seletivas (52″11) .
Glauber passou para 24”30, mais forte do que no Maria Lenk, quando voltou muito bem mas passou atrás. Na ocasião, ele venceu com 52”46 e depois comentou emocionado que seu pai estava internado após um AVC a uma semana da competição.
Se ninguém nadar abaixo do tempo de Glauber, ele se garante em Londres, mas a prova será dura. Gabriel Mangabeira e Arthur Mendes fizeram 53”13 na eliminatória mas ambos nadaram abaiuxo de 53″ no Maria Lenk. “Depois de duas semanas, a tensão estava bem maior. Eu bati na trave aqui no Maria Lenk. Dedico isso aqui ao meu pai. A gente tá sofrendo com isso, mas ele é meu ídolo, foi ele quem me incentivou a estar aqui e dedico isso tudo a ele. Agora tirei um peso, mas ainda não acabou. Tem a etapa da tarde, mas vou tentar baixar e garantir a vaga”, afirmou.
Nas demais provas do dia, ninguém fez indice. A noite, a expectativa é grande pela definição do revezamento 4×100 livre masculino e pela provas de 200 costas de Leonardo Fim.
Deixe um comentário