Esporte em Pauta

Contato

Súmula

  • Reportagens
  • Personagens
  • Memória
  • Coberturas
  • Opinião
  • Roland Garros – dia 5

    31/05/2012 por Guilherme Daolio em Destaque, Home, Opinião, Tênis / Sem comentários

    Quinto dia movimentado em Paris. Passeios, surpesas, dores e quase todos os confrontos de terceira rodada definidos na chaven masculina e feminina. Mas o destaque absoluto vai para Paul-Henri Mathieu, que venceu batalha épica contra John Isner. Aquele mesmo Isner que resolveu ficar três dias em Wimbledon contra outro francês. E aquele mesmo Mathieu, que muitos deram como aposentado.

    Mathieu vence batalha de quase seis horas com Isner

    Entre os cabeças de chave, nenhuma outra surpesa. Rafael Nadal atropelou Denis Istomin. O uzbeque não viu a cor da bola e só venceu quatro games na acachapante vitória do espanhol. Nadal segue em busca de um inédito heptacampeonato em Roland Garros, que o deixaria como maior vencedor isolado do Grand Slam parisiense e o credenciaria de uma vez por todas como o melhor tenista da história no saibro. No torneio, Nadal tem 47 vitórias em 48 jogos. Tudo isso apenas aos 25 anos de idade. Ele pega agora o argentino Eduardo Schwank.

    Andy Murray sofreu com a velha dor nas costas na partida contra Jarko Nieminem. Sem conseguir sacar, o britânico viu o finlandês vencer facilmente a primeira parcial e abrir quebra na segunda. Como em um passe de mágica, Murray parou de sentir as dores e soltou a mão dentro de quadra. Três sets a um e vaga garantida pra enfrentar Santiago Giraldo, que anotou bela vitória sobre Bernard Tomic.

    Na lista dos que podem incomodar os grandes favoritos, dia tranquilo. Jo-Wilfried Tsonga finzalizou a partida adiada com Cedrik-Marcel Stebe e venceu fácil. David Ferrer não deu chances ao local Benoit Paire. Juan Monaco passeou contra Lukas Rosol e Milos Raonic fez treino de luxo com Jesse Levine. Nicolas Almagro segue quietinho e eliminou Marcos Baghdatis em sets diretos. Janko Tipsarevic também não cedeu sets a Jeremy Chardy. Richard Gasquet, como todos os franceses favoritos, perdeu a primeira parcial, mas virou contra o promissor Grigor Dmitrov.

    Atual campeã, Na Li segue firme em Paris

    O melhor jogo do dia foi, sem dúvida alguma, entre John Isner e Paul Henri Mathieu. Após a ótima estreia, em que eliminou o brasileiro Rogério Dutra Silva, todos apostavam em rápido triunfo do americano, ainda mais contra um adversário que ficou 2011 inteiro afastado por conta de seríssima lesão nas pernas. Os dois protagonizaram o segundo jogo mais longo da história do Grand Slam francês e, para delírio absoluto do público, o tenista da casa venceu em um incrível quinto set com placar de filme: 18-16 em 5 horas e 41 minutos.

    Feminino – Dia morno na chave feminina. Petra Kvitova abriu a rodada passeando contra a irmã mais nova de Agnieska Radwanska. Angelique Kerber também não perdeu sets, assim como Caroline Wozniacki, que despachou a eterna parceira de Thomaz Bellucci, Jarmila Gadjdosova. Campeã em 2010 e vice em 2011, Schiavone perdeu um set, mas também venceu. Na Li, atual campeã, atropelou e perdeu apenas dois games. O jogo de Sharapova foi adiado e Virginie Razzano, que há dois dias eliminou a toda-poderosa Serena Williams, se despediu perante a holandesa Arantxa Rus. Durou pouco o sonho da francesa.

     

    Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.

    O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.

    • Tweet
    • Tags:
    • eduardo schwank
    • john isner
    • na li
    • Paul-Henri Mathieu
    • rafael nadal
    • raquetadas
    • Virginie Razzano

    Deixe um comentário

    Postando o comentário...

    Receber os comentários deste post via e-mail

    • Twitter