Dia movimentado nas quadras de Paris com o início das oitavas de final. No masculino, grandes sustos e nenhum jogo decidido em sets diretos. Entre as mulheres, eliminação da número um do ranking mundial. Derrota brasileira nas duplas e bons resultados na chave juvenil.

Djokovic sofre, mas está nas quartas de final
Novak Djokovic enfrentou Andreas Seppi, 25º do mundo, que faz a melhor temporada da carreira. Abusando das paralelas, o italiano soube aproveitar as poucas chances que teve e abriu dois sets a zero contra o sérvio. Mas aí Djokovic mostrou o motivo de ser o melhor tenista em atividade e, pela terceira vez na vida, virou o jogo para 3 a 2 em mais de quatro horas de batalha. Assim, o sonho de ganhar os quatro Grand Slams de forma consecutiva permanece vivo. E se bem conhecemos Djoko, bem vivo.
Na teoria, Roger Federer tinha o confronto de oitavas de final mais fácil. Tinha, pois foi preciso suar muito pra virar sobre o inspirado lucky loser belga Davids Goffin, apenas número 109 do mundo. O tenista, fã declarado de Federer, começou arriscando tudo, venceu o primeiro set e teve chances de levar a segunda parcial. O suíço parecia preguiçoso e disposto a poupar energias em quadra. Mesmo assim levou o segundo set na bacia das almas e fechou os dois seguintes com mais calma. Acabou o descanso, King Federer!
Os adversários de Djokovic e Federer não foram definidos. No jogo mais esperado do dia, Juan Martín Del Potro liderava por dois sets a um contra Tomas Berdych quando a partida foi adiada por falta de luz natural. Pelo mesmo motivo, Jo-Wilfried Tsonga e Stanislas Wawrinka tiveram que deixar a definição para segunda-feira. O francês, maior esperança local, abriu dois a zero, viu o suíço empatar e tinha quebra de vantagem no momento da interrupção.

Cibulkova surpreende a número um do mundo
Feminino –Victoria Azarenka, número um do mundo, parou nas oitavas de final e pode perder o posto para Maria Sharapova caso a russa chegue à final. Sua algoz foi a pequenina eslovaca Dominika Cibulkova, que jogou muito e venceu em sets diretos após uma hora e quarenta. Ela pega nas quartas Samantha Stosur. A australiana despachou a americana Sloane Stephens em duas parciais. Quem aprontou de novo foi Sara Errani. A italiana, que havia eliminado Ana Ivanovic, aprontou pra cima de Svetlana Kuznetsova e garantiu vaga nas quartas. Sua próxima adversária será a alemã Angelique Kerber, que passou pela croata Petra Martic.
Duplas – Bruno Soares, ao lado do americano Eric Butorac, se despediram do Grand Slam francês nas oitavas de final. Agora as esperanças nacionais giram em torno de Marcelo Melo, que, ao lado do croata Ivan Dodig, já está nas quartas.
Juvenil – Começou hoje a chave juvenil de Roland Garros com ótimas notícias. Quatro brasileiros estrearam e todos avançaram à segunda rodada. Laura Pigossi, 19ª do mundo, passou pela russa Elena Malsteva em três sets. Bia Haddad Maia, 25ª, despachou rapidamente a local Pauline Payet. No masculino, o cearense Thiago Monteiro precisou de três sets para eliminar o francês Johan Sebastien Ttlot. O gaúcho Gabriel Friedrich também não teve vida fácil e passou pelo japonês Kaichi Uchida, cabeça de chave 4, com um dramático 10-8 no terceiro set.
Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.
O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.
Deixe um comentário