Terça-feira de tirar o fôlego em Paris e no mundo inteiro. A parte de cima da chave ferveu e foram conhecidos os primeiros semifinalistas de 2012. No masculino, cabeça fria e categoria para virar o placar nos dois jogos. No feminino, experiência e agressividade deram o tom das partidas de hoje.

Federer virou pra cima de Del Potro e encara Djokovic na semifinal
Novak Djokovic e Jo-Wilfried Tsonga fizeram um jogo para entrar para a história. Muita coisa envolvia a partida e a busca pelo ‘Novak Slam’ parece ter feito melhor à Djokovic do que o ‘sonho francês’ para Tsonga. Muito nervoso, o tenista da casa não viu a cor da bola e perdeu a primeira parcial por 6-1. Quando a quadra central se preparava para ver um massacre do sérvio, Tsonga colocou a cabeça no lugar e venceu os dois sets seguintes colocando muita pressão no adversário e sabendo usar a torcida a seu favor. A quarta parcial poderia ter sido a decisiva. Poderia, porque Djokovic mostrou mais uma vez porque é o número um do mundo. Com muita coragem, salvou nada menos que quatro match points, levou pro quinto set e terminou da forma que começou: 6-1. Foram 4 horas e nove minutos de batalha.
Enquanto isso, na Suzanne Lenglen, Roger Federer parecia dar adeus a Roland Garros. O suíço, como tem sido durante todo o torneio, parecia preguiçoso. E dessa vez do outro lado da rede havia um adversário a altura: Juan Martín Del Potro. O inspirado argentino amassou a bolinha, colocou Federer pra correr e abriu dois sets a zero. Um pequeno descuido no terceiro set colocou o maior vencedor de Grand Slams de volta na partida. E isso é um erro em se tratando de Roger. O númeor três do mundo simplesmente virou a mesa e atropelou Del Potro, com direito a pneu na quarta parcial. Foram 3 horas e 14 minutos de batalha.
Djokovic e Federer já se enfrentaram 25 vezes e o suíço lidera por 14 a 11. Sobre o saibro, 3 a 2 para Federer, sendo a última vitória há três semanas, na semi do Masters 1000 de Roma. Impossível esquecer da semifinal de Roland Garros do ano passado, em que Federer acabou com a incrível sequência invicta de Djokovic. Se fosse para apostar em um deles, apostaria no sérvio. Apesar de os dois terem se mostrado vulneráveis sobre o saibro, Djoko parece ter mais gana de vencer e seguir com o sonho de vencer os quatro Slams seguidos. Federer parece vacilante e sem confiança na esquerda. De qualquer forma será uma partida imperdível e emocionante.

Stosur acabou com a festa de Cibulkova e está na semifinal
Feminino – Samantha Stosur e Sara Errani farão um das semifinais no saibro parisiense. A australiana Stosur, vice em 2010, acabou com a festa da eslovaca Dominika Cibulkova – que havia eliminado Victoria Azarenka – e não cedeu sets em pouco menos de uma hora e meia. A italiana Errani manteve o embalo e, após deixar pra trás as campeãs Ana Ivanovic e Svetlana Kuznetsova, derroutou a alemã Angelique Kerber, cabeça de chave número 10. Errani também não cedeu parciais a adversária em uma hora e quarenta minutos. Stosur é favorita pela experiência de já ter disputado e vencido um torneio desse nível.
Juvenil – Dia de altos e baixos para o Brasil na chave juvenil. Os garotos Gabriel Friedrich e Thiago Monteiro venceram a segunda partida no saibro sagrado e garantiram vaga nas oitavas de final. Laura Pigossi lutou muito, mas perdeu no terceiro set para Katerina Siniakova e se despediu na segunda rodada. Bia Haddad Maia já estava nas oitavas de final e fez um jogo parelho com a cabeça de chave número 2 Annika Beck, mas sucumbiu em sets diretos.
Deixe um comentário