Esporte em Pauta

Contato

Súmula

  • Reportagens
  • Personagens
  • Memória
  • Coberturas
  • Opinião
  • Roland Garros – dia 11

    06/06/2012 por Guilherme Daolio em Opinião, Tênis / Sem comentários

    Dia movimentado e sem surpresas em Roland Garros. Os favoritos se confirmaram entre os homens e também entre as mulheres. A chuva tentou atrapalhar o andamento da rodada, mas não conseguiu. Quadra pesada e daqui pra frente só jogos de gente grande.

    Rafael Nadal teve seu primeiro obstáculo de verdade em Paris. Enfrentando um inspirado Nicolas Almagro, o touro teve que jogar o seu melhor. E quando Nadal joga o seu melhor sobre o saibro, não tem pra ninguém. Apesar de um tie-break na primeira parcial, Rafa segue sem perder sets até agora. Foi sua vitória de número 50 no torneio, o que já é a quarta melhor marca da história. Lembrando sempre que ele perdeu apenas uma vez no Grand Slam francês em sete aparições. Nadal continua firme e como maior favorito na busca por um inédito e impressionante heptacampeonato.

    Aos 30 anos, Ferrer chega pela primeira vez à semifinal em Paris

    Seu adversário será mais um compatriota. O experiente David Ferrer é o único semifinalista fora do top4. Ele derrubou justamente o último deles, Andy Murray, em cinco sets e quase quatro horas de jogo. Em um dia ainda mais inconstante do que o normal, o britânico brilhou nas devoluções, mas pecou com o forehand e com o saque, armas tão importantes em seu jogo. Ferrer também não foi estupendo com o serviço, mas conseguiu se virar melhor sobre a quadra pesada e úmida. O número seis do mundo chega pela primeira vez à semifinal de Roland Garros.

    Nadal e Ferrer já se enfrentaram 19 vezes. O número dois do mundo venceu 15 e perdeu 4. Nos últimos 12 encontros, 11 vitórias de Nadal, inclusive as duas recentes em Roma e Barcelona. A velha máxima prevalece aqui. Em um grande dia, é possível ganhar um set de Nadal no saibro. Ganhar três é outra história. O canhoto de Mallorca tem tudo pra fazer sua sétima decisão em Paris.

    Roland Garros é o único Grand Slam que Sharapova não ganhou

    Feminino – Maria Sharapova e Petra Kvitova confirmaram e se pegam na semifinal. A russa continua mostrando um tênis de alto nível e, com a habitual agressividade, despachou em 1h15 a estoniana Kaia Kanepi. Sharapova segue em busca do único título de Grand Slam que lhe falta e mais uma vitória a coloca novamente no topo do ranking mundial. Kvitova sofreu para eliminar a surpresa cazaque Yaroslava Shvedova. A tcheca precisou de quase duas horas pra vencer de virada e se garantir em sua terceira semifinal de Slam nos últimos quatro disputados. Sharapova se adaptou melhor ao saibro e sai na frente da adversária. O que pode atrapalhar é a ansiedade pelo número um.

    Juvenil – O Brasil não tem mais representantes na chave de simples de Roland Garros. Thiago Monteiro parou no canadense Filip Peliwo, cabeça de chave número cinco e se despediu nas oitavas de final. O cearense vem fazendo ótima transição para o profissional e disputa cada vez menos torneios juvenis. O gaúcho Gabriel Friedrich também não passou das oitavas. Após eliminar o cabeça de chave quatro, parou no holandês Max de Vroome em sets diretos. Ele também está em sua última temporada como juvenil.

    • Tweet
    • Tags:
    • raquetadas
    • roland garros

    Deixe um comentário

    Postando o comentário...

    Receber os comentários deste post via e-mail

    • Twitter