Terceiro dia de jogos no All England Club. A chave masculina não ofereceu nenhuma grande surpresa, mas muitos jogos decididos no quinto set. Entre as mulheres, três eliminações de peso ainda na segunda rodada.

Roger Federer vence a 61ª em Wimbledon
Hexacampeão na grama sagrada de Wimbledon, Roger Federer passou tranquilamente pelo seu segundo adversário na busca para igualar Pete Sampras em números de títulos. O suíço despachou o italiano Fabio Fognini por 3×0 e chegou a impressionante marca de 61 no Grand Slam londrino. Por um lugar nas oitavas, ele encara agora o experiente francês Julien Benneteau. Não deve perder sets.
Novak Djokovic também segue firme na luta pelo bicampeonato. Na última partida do dia, o sérvio passou pelo jovem americano Ryan Harrison com triplo 6-4 e espera o vencedor do duelo entre Radek Stepanek e Benjamin Becker.
David Ferrer e Milos Raonic conseguiram terminar suas partidas ainda da primeira rodada e avançaram à próxima fase. Andy Roddick também concretizou seu triunfo de estreia. Ótimo jogo fizeram Jurgen Melzer e Stanislas Wawrinka. O austríaco, em má fase há tempos, venceu em um disputado e longo quinto set.

Em má fase, Wozniacki se despede do torneio
Janko Tipsarevic perdeu um set para Ryan Sweeting, mas avançou para a terceira fase. Nicolas Almagro passou pela mesma situação contra Guillaume Rufin. Richard Gasquet mostrou novamente muita regularidade e superou o qualifierbelga Ruben Bemelmans em sets diretos. Agora a chave começa a afunilar. Os favoritos já se mostram mais adaptados ao piso, mas todo cuidado é pouco. Sempre.
Feminino – Entre as mulheres, vitórias de Ana Ivanovic, Sabine Lisicki, Sara Errani, Vera Zvonareva e Kim Cljisters, que novamente mostrou ótima adaptação ao piso e superou a tcheca Andrea Hlavackova sem ceder parciais. As três favoritas que deram precoce adeus ao torneio foram Caroline Wozniacki, Samantha Stosur e Na Li. A dinamarquesa teve o jogo nas mãos, mas viu Tamira Paszek virar. A australiana mostrou firmeza e anotou um pneu, mas também não resistiu a holandês Arantxa Rus. E a chinesa não venceu um set sequer contra a romena Sorena Cristea.
Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.
O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.
Deixe um comentário