Esporte em Pauta

Contato

Súmula

  • Reportagens
  • Personagens
  • Memória
  • Coberturas
  • Opinião
  • Wimbledon – Dia 6

    30/06/2012 por Guilherme Daolio em Destaque, Opinião, Tênis / Sem comentários

    Terceira rodada completada e oitavas de final definidas em Londres. Jogos longos, mas muito longos, porém sem nenhuma grande surpresa na grama sagrada de Wimbledon. Nas duplas uma vitória e uma derrota para os brasileiros. No juvenil a história se repetiu.

    Maior favorito ainda vivo na parte debaixo da chave, Andy Murray enfrentou o experiente Marcos Baghdatis. Após dois sets equilibrados, o britânico cresceu no jogo e, com o apoio maciço da torcida, venceu por três sets a um. Como a partida precisava terminar até às 23h locais, Murray foi agressivo como pouco se vê e soltou a mão pra cima do cipriota. Se jogasse sempre assim seria mais jogador do que já é.

    Cilic precisou de 5h31 para alcançar as oitavas

    O adversário de Murray será um exausto Marin Cilic. O croata e o americano Sam Querrey fizeram o segundo jogo mais longo da história do torneio. Cilic abriu dois sets a zero e sacou pra vencer no terceiro. Querrey reagiu, empatou e só perdeu depois de incríveis 5h31 de confronto, com 17-15 para o croata na parcial decisiva. Ficaram longe das inalcançáveis 11h05 da partida entre John Isner e Nicolas Mahut em 2010, mas que Cilic terá dificuldades físicas contra Murray terá.

    Semifinalista no ano passado, Jo-Wilfried Tsonga continua firme no All England Club. Com a habitual potência, o francês despachou o eslovaco Lukas Lacko sem perder sets. O adversário por um lugar nas quartas será bem mais forte. O americano Mardy Fish deu mais uma mostra de que está recuperado do problema que teve no coração. Neste sábado ele passou pela revelação belga David Goffin em três disputados sets. Fish atingiu as quartas em 2011.

    Sexto melhor tenista da atualidade, David Ferrer anotou grande virada pra cima de Andy Roddick, três vezes finalista na grama inglesa. Com a regularidade, paciência e garra de sempre, o espanhol anotou três sets a um e agora encara Juan Martín Del Potro por um lugar nas quartas de final. O argentino passeou pra cima do japonês Kei Nishikori e, assim como Ferrer, nunca passou das oitavas em Londres.

    O ultimo confronto de oitavas será entre Philipp Kohlshreiber e Brian Baker no quadrante de chave esvaziado após a eliminação de Rafael Nadal. O alemão, cabeça de chave 27 e especialista na grama, não tomou conhecimento de Lukas Rosol, que havia eliminado o número dois do mundo na quinta-feira. Já Baker, saiu do qualificatório e escreve mais um capítulo sensacional em seu retorno ao esporte depois de seis anos. O americano despachou o francês Benoit Paire em quatro sets e continua sua escalada no ranking mundial.

    Shvedova anotou um histórico Golden Set

    Feminino –Entre as mulheres, Serena Williams só passou pela chinesa Jie Zheng em um emocionante terceiro set que acabou 9-7 para a tetracampeã do torneio, que agora enfrenta a cazaque Yaroslava Shvedova, que venceu em sets diretos a italiana Sara Errani, vice de Roland Garros. O mais impressionante foi o primeiro set de Shvedova, que marcou um Golden Set, ou seja, não perdeu nenhum ponto na primeira parcial, feito só alcançado duas vezes na história.

    Ana Ivanovic venceu Julia Goerges por 2×1 e agora pega Victoria Azarenka, que passou tranquila por Jana Cepelova. A experiente italiana Francesca Schiavone também não perdeu parciais diante de Klara Zakopalova e desafia a atual campeã Petra Kvitova, que arrasou Varvora Lepchenko.

    Duplas – Marcelo Melo, ao lado do croata Ivan Dodig, venceu mais uma e está nas oitavas de final. Eles anotaram 3×0 pra cima dos alemães Martin Emmrich e Michael Kohalmann: 6-3, 7-6 e 6-3. André Sá e Bruno Soares não tiveram a mesma sorte e perderam maratona de cinco sets para os argentinos Eudardo Schwank e Juan Ignacio Chela: 6-4, 6-4, 6-7, 4-6 e 6-3.

    Juvenil – Começou neste sábado a chave juvenil do terceiro Grand Slam da temporada. Bia Haddad Maia não repetiu as boas atuações de Roland Garros e parou na estreia, frente a estoniana cabeça de chave 11 Anett Kontaveit: 4-6, 6-3 e 6-1. A outra brasileira na chave venceu. Laura Pigossi anotou 7-6 e 6-3 pra cima da convidada local Laura Rush e deve ter pela frente a cabeça de chave número 1, a americana Taylor Towsend.

     

    Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.

    O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.

    • Tweet
    • Tags:
    • raquetadas
    • Wimbledon

    Deixe um comentário

    Postando o comentário...

    Receber os comentários deste post via e-mail

    • Twitter